Comissão de Saúde encaminha duas moções para votação em Plenário
08 de Novembro, 2019
Vereadoras Rita Leme e Fabiana Alessandri sugerem a instalação de áreas de lazer infantil no bairro Planejada I e Vila Santa Cristina

A Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social realizou a 40ª Sessão Semanal do nesta quarta-feira (6/11). Na pauta, os vereadores emitiram parecer para a aprovação e encaminharam duas moções para votação em Plenário.

O vereador Antônio Bugalu foi o responsável pelo parecer da moção 100/19. No texto, a vereadora Rita Leme propõe ao prefeito a instalação de parque infantil na Escola Municipal Profª. Maria Lossasso Sabella, no bairro Cidade Planejada I, que seja interligado à quadra da Rua Eriberto Curci. “É uma proposta interessante, pois a escola necessita de espaço para que os alunos possam brincar e ter aulas de educação física com segurança”, defendeu o relator Bugalu.

A vereadora Fabiana Alessandri é autora da moção 104/19, que sugere a revitalização e implantação de Academia ao Ar Livre e de miniciles com parque infantil na rua Conrado Stefani, no bairro Vila Santa Cristina. “As academias são democráticas e ideais para a prática de atividades físicas. Ao disponibilizar áreas de lazer, o município também está investindo em saúde pública”, pontuou o relator Dr. Claudio.

Durante a reunião, os vereadores Natanael Ananias e José Gabriel comentaram a visita ao gabinete da secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira, que prestou esclarecimentos sobre pedido de informações enviado pelos membros da Comissão. “Falamos sobre as demandas da população para consulta com médico especialista, e fomos informados de que nos próximos dias a Administração vai concluir a contratação de consultas e exames médicos na rede particular, para que a população possa ser atendida em menor tempo”, esclareceu José Gabriel.

Composta pelos vereadores Natanael Ananias (presidente), José Gabriel Cintra Gonçalves (vice), Antonio Bugalu, Dr. Claudio e João Carlos Carvalho, a Comissão volta a se reunir na quarta-feira (13/11), às 11h, na Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América). Os trabalhos podem ser acompanhados pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista/). Também há possibilidade de participar enviando questionamentos durante a sessão para o e-mail (dci@camarabp.sp.gov.br) ou pela página do Facebook da Câmara (www.facebook.com/camarabragancapaulista).