Escola do Parlamento dá início ao Precaver
05 de Novembro, 2019
Curso para pré-candidatos a vereador acontece até 12 de dezembro

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Bragança Paulista deu início ao curso preparatório para o exercício da função de vereador na segunda-feira (4/11), às 19h30. A formação ocorre no Plenário da Casa, em datas alternadas até o dia 12 de dezembro, e é voltada para pré-candidatos interessados nas eleições de 2020 e também é aberta ao público em geral.

O primeiro encontro contou com a participação dos vereadores Basilio Zecchini e Sidiney Guedes, em palestra conduzida pelo ex-vereador Luiz Gonzaga Pires Mathias, que falou sobre o papel do vereador, e pela ex-diretora do Departamento Legislativo da Casa Regina Maria Zanini Damázio, que destacou as competências do Legislativo no município.

A Escola do Parlamento recebeu a inscrição de 107 pessoas interessadas na discussão de temas como o processo legislativo, as particularidades da Câmara Municipal, o candidato e os partidos políticos, a relação entre os três poderes, finanças públicas e prestação de contas.

Quem não compareceu ao primeiro dia de aula poderá acompanhar as demais palestras da formação e ao término das aulas os participantes que obtiverem 75% de frequência receberão certificado de conclusão do curso.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4033-3964 ou (11) 4032-7982. As palestras ocorrem no Plenário da Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América).