Vereadores entregam Cartão de Prata para cidadãos de destaque
04 de Novembro, 2019
10ª sessão solene do ano prestou homenagem a artista, esportista, religiosos, protetora de animais, professora e advogado

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou a 10ª Sessão Solene do ano nesta quinta-feira (31/10), para a entrega de Cartões de Prata a sete munícipes como reconhecimento da Casa pela atuação de destaque no município. A solenidade contou com a presença da presidente Beth Chedid, do vice-prefeito Amauri Sodré, e dos vereadores Antônio Bugalu, Basilio Zecchini, Ditinho Bueno do Asilo, Fabiana Alessandri, Natanael Ananias, Paulo Mário, Rita Leme e Sidiney Guedes.

Foram homenageados o poeta e contista Norberto de Moraes Alves, por sua atuação e contribuição ao incentivo cultural do município, por indicação da vereadora Beth Chedid; O treinador Maurício Dubard, destaque na área esportiva e indicadopela vereadora Fabiana Alessandri; a protetora de animais Neire Aparecida Lugli, pela atuação em benefício da saúde e bem-estar dos animais, que foi homenageada pelo vereador Antonio Bugalu; O pastor Marcos Jorge Lima, por sua atuação na área social, com indicação do vereador Natanael Ananias; O pastor Josué Gonçalves, por sua atuação na área social, indicado pela vereadora Rita Leme; A professora Lúcia Inês Ribas de Souza Siqueira, pelo desempenho na cultura e educação, em indicação do vereador Basilio Zecchini Filho, e o advogado Ítalo Ariel Morbidelli, por indicação do vereador Ditinho Bueno do Asilo, em reconhecimento a sua atuação na área social.

A presidente Beth Chedid falou sobre a indicação de Norberto de Moraes Alves, e a importância do poeta para a cultura de Bragança Paulista. “Norberto é o homem poesia da cidade poesia. Além de ser pioneiro da Associação dos Escritores de Bragança Paulista, é dono de um humor perspicaz e diferenciado”, ressaltou.

Fabiana Alessandri mencionou a dedicação de Maurício Dubar na preparação dos atletas da cidade. “Fui aluna dele, e só posso dizer que o Maurício é especial por toda luta e empenho pelo esporte de Bragança Paulista. É um trabalho silencioso, que demonstra todo seu amor pelo atletismo no companheirismo dedicado aos alunos, e que alcança grande destaque nas competições de atletismo realizadas fora da cidade.”

O vereador Antônio Bugalu rendeu homenagem a todos os indicados e fez destaque ao trabalho realizado pela protetora Neire Aparecida Lugli. “Todos os homenageados nesta noite merecem muito mais do que o reconhecimento que a Câmara pode conceder, por tudo que fazem pela nossa cidade. A minha homenageada, além de atuar como servidora pública na saúde, é uma guerreira que corre para fazer tudo que for possível em benefício dos animais”, pontuou Bugalu.

Natanael Ananias falou sobre a liderança do pastor Marcos Jorge Lima. “Sou honrado em homenagear alguém que abdica do seu tempo em benefício do próximo. O pastor é um cuidador de almas, que exerce uma missão nobre e difícil, ao ser procurado por homens à espera de direcionamento em busca do melhor caminho a seguir.”

Na sequência, a vereadora Rita Leme mencionou as ações realizadas pelo pastor Josué Gonçalves. “A homenagem é justa e necessária para o pastor que desenvolve de forma nobre o trabalho para a restauração de mais de 1500 famílias. Além da dedicação a própria família, o pastor Josué auxilia os necessitados que o procuram no dia a dia e dá apoio a outros religiosos.”

O vereador Basilio Zecchini falou da professora Lúcia Inês Ribas de Souza Siqueira. “É com grande alegria que prestarmos essa justa homenagem a todos que contribuem para o crescimento da cidade, nas diferentes áreas de atuação. A professora Lucia está à frente da Academia Bragantina de Letras e contribui muito para que tenhamos um registro histórico, e por deixar um legado para as futuras gerações é merecedora do reconhecimento desta Casa”, concluiu Basilio.

Ditinho Bueno do Asilo falou sobre a importância da realização da solenidade. “Ao ver os familiares e amigos reunidos nesta a gente percebe como é bom reconhecer a importância das atividades feitas pelos homenageados, já que vivemos um momento em que muitas pessoas perdem a esperança, mas ao verem o exemplo dos que estão sendo reconhecidos, as pessoas percebem que vale a pena seguir. O Ítalo Ariel Morbidelli é palestrante na Associação dos Cuidadores da cidade, e atua sempre com muita dedicação e carinho.”

Os vereadores Paulo Mário e Sidiney Guedes não indicaram homenageados na noite, mas também reforçaram que os indicados são exemplos para a população bragantina e engrandecem a prática da cidadania.

O vice-prefeito Amauri Sodré encerrou as manifestações na tribuna com elogios aos homenageados. “É uma honra muito grande representar o prefeito Jesus Chedid nesta solenidade. A biografia das pessoas que estão recebendo o Cartão de Prata mostra que é de suma importância o reconhecimento que o Legislativo está concedendo a todos, e nós que temos a oportunidade de prestigiar este momento somos privilegiados”, completou.