Comissão de Finanças vistoria recapeamento de vias do Jardim Lago do Moinho
19 de Abril, 2018
Vereadores foram checar o início das obras da terceira fase da pavimentação e a qualidade do asfalto da segunda fase

A Comissão de Finanças, Orçamento, Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano realizou vistoria nas vias do Jardim Lago do Moinho, nesta quarta-feira (18/4). Eles foram checar se as obras da terceira fase, que teve a ordem de serviço assinada pelo Executivo em 23 de março deste ano, foram iniciadas. Durante a visita, os vereadores Sidiney Guedes, Fabiana Alessandri, Mario B.Silva e Tião do Fórum observaram a ausência de operários ou qualquer maquinário que sinalize o início das obras. Na oportunidade, os vereadores também conversaram com moradores, sobre a expectativa da conclusão dos trabalhos.

A Rocca Construções e Empreendimentos, que venceu a licitação, tem o prazo de quatro meses para a conclusão das guias, sarjetas, adequação para a drenagem e por fim a pavimentação asfáltica das ruas dos Ipês, das Magnólias (parcial), das Cerejeiras (parcial) e das Gardências.

O pedido para Comissão vistoriar as obras foi do vereador Mário B. Silva. “A ordem de serviço para a execução do recapeamento já foi dada, mas os trabalhos ainda não foram iniciados. Andei pesquisando e sei que na primeira fase do recapeamento tivemos vários problemas com a massa asfáltica usada pela empresa. Vou exercer o meu papel fiscalizador para que Bragança Paulista seja tratada com dignidade. Conto com o apoio dos membros da Comissão para seguirmos com as visitas até o término dos trabalhos”, destacou o vereador Mário B. Silva.

Na oportunidade, a Comissão também passou pela Rua Miosótis, cuja obra foi executada pela mesma empresa na segunda fase das intervenções no Jardim Lago do Moinho. “Não tem um ano que o recapeamento do trecho da Rua Miosótis foi entregue. Verificamos que já está cheio de buracos, restos de entulho e arames presos na massa asfáltica”, disse a vereadora Fabiana Alessandri.

Com função fiscalizadora, a Comissão de Finanças, Orçamento, Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano fará novo encaminhamento ao Executivo, com pedido para maior acompanhamento dos técnicos da Secretaria Municipal de Obras na execução dos serviços. Para o presidente da Comissão, vereador Sidiney Guedes, a qualidade do serviço realizado nas fases anteriores servem como alerta. “Vamos permanecer atentos para cobrar a execução de um serviço de boa qualidade, e assim evitar que o dinheiro público seja gasto com uma solução de curta durabilidade”, encerrou Sidiney.