​Vereadores decidem sobre veto do prefeito na 36ª Sessão Ordinária
04 de Outubro, 2019
Além do veto, parlamentares votam duas moções e denominação de via pública

A Câmara Municipal de Bragança Paulista decide na 36ª Sessão Ordinária do ano, terça-feira (8/10), às 16h, o veto do Executivo ao projeto de Lei Complementar 16/19, do vereador Quique Brown, que tratou da regulamentação da eleição do Conselho Tutelar. O veto aconteceu porque o projeto não incluiu os eleitores da 298º Zona Eleitoral. Isso impossibilitaria esses munícipes de se candidatarem à eleição do conselho. Por se tratar de correção, o veto teve parecer favorável da Comissão de Justiça, Redação, Defesa do Meio Ambiente e do Consumidor.

Em turno único os vereadores também votam o projeto de lei 59/19, do vereador João Carlos Carvalho, que propõe que a quadra poliesportiva do Complexo Esportivo Estádio Municipal Mário Guilherme dos Santos, no bairro São Lourenço, seja oficializada como quadra poliesportiva Walter Jacomelli.

Duas moções de apelo ao Executivo encerram a ordem do dia. A vereadora Rita Leme é autora da moção 81/19, que sugere a implantação de Mini-ciles com parque infantil em área no Jardim São Lourenço. Já o vereador João Carlos Carvalho propõe (moção 84/19), a ampliação do serviço de coleta seletiva de lixo.

Na Tribuna Livre é esperada a participação do servidor público Benedito Aparecido Domingues, para falar sobre a jornada dos professores, a convite do vereador Basilio Zecchini. O segundo inscrito é o secretário Municipal de Meio Ambiente, Alexandro de Souza Moraes, que fará apresentação sobre o funcionamento do abrigo para cães e gatos e as ações do Samuvet (Sistema de Atendimento Móvel de Urgência Veterinária) e do Castromóvel, a convite da vereadora Beth Chedid.

As sessões ordinárias acontecem no plenário da Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125 - Jardim América), às 16h, podendo ser acompanhadas pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista).