​Câmara recebe secretário de Estado da Segurança para discutir violência
01 de Outubro, 2019
Seminário realizado pelo Legislativo, Prefeitura e Uvesp vai acontecer em 10 de outubro, às 8h30

A Câmara Municipal de Bragança Paulista, a Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) e a Prefeitura Municipal realizarão, em 10 de outubro, às 8h30, o seminário Competência Pública. O seminário, que acontece no Plenário da Câmara, visa mostrar aos prefeitos, vereadores, secretários, assessores, representantes da sociedade e público em geral as ações do Governo do Estado na segurança pública e finanças.

O seminário começa com a apresentação do secretário de Estado da Segurança Pública de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos, que mostrará as ações e os índices da violência, que pelo oitavo mês consecutivo estão em queda.

Em seguida, o secretário executivo do Estado da Fazenda e Planejamento de São Paulo, Milton Luiz de Melo Santos, fará palestra sobre finanças públicas. Ele vai destacar também o projeto Reconstruindo Bragança Paulista. Este projeto de controle das finanças da Prefeitura bragantina foi homenageado pelo portal Meu Município!, da Fundação Brava. O secretário executivo fará também uma homenagem ao secretário Municipal de Finanças, Luciano Aparecido de Lima, pelo bom desempenho das finanças do município.

O seminário termina com a homenagem que a Uvesp prestará ao general Campos. Ele vai receber o troféu Competência Pública. O prêmio é destinado àqueles que trabalham pelo fortalecimento do Poder Local, cujos nomes são indicados, em votação pela diretoria da entidade e pelos representantes dos 34 Parlamentos Regionais.

Beth Chedid, presidente da Câmara Municipal, disse que se orgulha de receber esse evento na Casa do Legislativo. “É uma oportunidade para que todos possam conhecer os projetos de segurança e o controle das finanças do Estado”, disse.