09 de Março, 2018

Ditinho comenta volta do Programa Vereador na Escola

Vereador destacou a importância de desenvolver a consciência cidadã de crianças e adolescentes

O vereador Ditinho Bueno do Asilo falou, em tribuna, sobre a retomada das atividades do Programa Vereador na Escola, promovido pela Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Bragança Paulista. Ditinho ressaltou, na 5ª Sessão Ordinária, que além de explicar o papel do Legislativo a crianças e adolescentes, a visita às escolas permite acolher as demandas das unidades.

"Voltamos a visitar as escolas com o início do ano letivo e além de plantar uma sementinha sobre a importância da cidadania para crianças e adolescentes, também ouvimos as demandas dos professores e encaminhamos as reivindicações. Faço um apelo especial ao prefeito, para que a Administração dê mais atenção às escolas rurais, que tem bons professores, mas carecem de melhorias na estrutura dos prédios", pontuou Ditinho.

Ditinho Bueno seguiu a manifestação cobrando comprometimento do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e da Sabesp (Companhia de saneamento Básico do Estado de São Paulo) no município. "O DER tem um prédio, que está em funcionamento entre a Vila Bianchi e o Jardim Recreio, mas a situação é precária, de completo abandono e o departamento não atende as reivindicações da cidade. A Sabesp também se comprometeu a realizar o desassoreamento do Lago da Hípica e deixou tudo com uma tremenda fedentina, e nós temos que estar sempre de chapéu na mão, pedindo esmola para que o serviço público seja executado", lamentou o vereador.

O vereador Ditinho Bueno do Asilo encerrou a fala com convite aos vereadores e munícipes a prestigiarem a participação do médico Marcos Moura, na Tribuna Livre da 6ª Sessão Ordinária (13/03). "O Dr. Marcos é o responsável pelo Programa Raimunda Moura, que atende pacientes portadores do mal de Parkinson em Atibaia, com um trabalho muito interessante, que estamos tentando implantar em Bragança Paulista", disse.