​José Gabriel pede melhorias para bairros da zona rural
13 de Abril, 2018
Vereador indicou necessidade de operação tapa-buraco nas estradas do Boa Vista do Silva, Biriça do Campinho e Biriça do Valado

O vereador José Gabriel cobrou, nesta terça-feira (10/4), melhorias para estradas da zona rural. José Gabriel citou que há mais de 40 dias os moradores do Boa Vista do Silva esperam por obras, além da região do Biriça que já carece de nova operação tapa-buraco.

“Quero reiterar essa cobrança ao secretário de Serviços, Anizinho [Aniz Abib Júnior]. Tive uma reunião com ele e moradores do Boa Vista do Silva no gabinete do Prefeito em 1º de março. Já se passaram 40 dias, os moradores tem reclamado das estradas municipais Ovídio Dorigo e Oswlado Buoso. Seguimos aguardando essas melhorias”, afirmou.

Além desta região, o vereador citou a situação da estrada municipal Antônia de Souza Moreno (Dona Nica), no Biriça do Campinho. “No Biriça do Campinho e do Valado já ocorreu manutenção esse ano, mas a estrada precisa de novo serviço. Sei que a secretaria tem trabalhado bastante, mas reitero a necessidade de obras nesses bairros. É urgente que se faça uma operação tapa-bruacos”, cobrou.

José Gabriel também se posicionou a respeito de recentes obras realizadas no município, como a da Praça 9 de Julho e Raul Leme. “Vemos empenho do deputado Edmir [Chedid] em nos enviar emendas, do prefeito Jesus Chedid e de outros vereadores angariando convênios, trazendo recursos. Em seguida, assinam contrato e, em alguns casos, a vencedora da licitação é uma empresa sem responsabilidade. O cidadão que está lá fora não sabe que a responsabilidade da obra é da empresa, para eles é a Administração que não está fazendo”, recordou.

O vereador comentou que viu a forte cobrança do prefeito Jesus aos responsáveis pelas empreiteiras e segue com esperanças de que o serviço ocorra. “Tem atitudes que não adianta secretário, fiscal, funcionário ir cobrar da empreiteira. Quero dizer que o prefeito está com a rédea na mão. Quando chega no prefeito Jesus ele resolve a coisa”, garantiu, comentando a retomada das obras nas duas praças e as recentes cobranças do Executivo para que isso ocorresse.