​​Vereadores discutem alterações nos horários das linhas de ônibus
04 de Setembro, 2019
Comissão irá convocar responsáveis da concessionária e do Executivo para debater mudanças

A Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social debateu, na sessão desta quarta-feira (4/9), as recentes alterações ocorridas em horários das linhas de ônibus do município. O presidente da Comissão, Natanael Ananias, trouxe o assunto à tona e propôs que os vereadores recebam representantes da concessionária Nossa Senhora de Fátima e do Executivo para saber mais sobre as mudanças.

“Houve alteração em várias linhas de ônibus, deixando a população em situações muito difíceis”, pontuou Natanael. Os demais membros concordaram com as colocações, alegando terem recebido reclamações da população neste sentido. A comissão espera agora saber o motivo das alterações.

Além deste tema, os vereadores deliberaram os pareceres favoráveis a três matérias. Esteve na pauta o projeto de lei 51/19, do Executivo, que altera as regras para a concessão de abono especial de 20% nas férias dos servidores da Prefeitura. Com a proposta do prefeito, atrasos deixam de contar como critério para a perda do direito ao benefício, já que o tempo não trabalhado é descontado na folha de pagamento. João Carlos Carvalho foi o relator.

João Carlos também é o autor da moção 73/19, que pede estudos ao Executivo para que as lâmpadas dos postes de iluminação pública que estão sendo retiradas para serem substituídas por lâmpadas de LED, sejam utilizadas na expansão das redes de iluminação pública nas vias da zona rural. O relator foi o vereador Natanael Ananias.

Na moção 75/19, que encerrou a pauta, Sidiney Guedes propôs ao Executivo que faça estudos visando o fornecimento, pelos médicos especialistas da rede municipal de saúde, de “Prontuário de Bolso” a todos os seus pacientes portadores de doenças crônicas. O relator foi o vereador José Gabriel Cintra Gonçalves.

Composta pelos vereadores Natanael Ananias (presidente), José Gabriel Cintra Gonçalves (vice), Antonio Bugalu, Dr. Claudio e João Carlos Carvalho, a Comissão se reúne novamente na quarta-feira (11/9), às 11h, na Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América).Os trabalhos podem ser acompanhados pela internet, no sitewww.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista/). Também há possibilidade de participar enviando questionamentos durante a sessão para o e-mail (dci@camarabp.sp.gov.br) ou pela página do Facebook da Câmara (www.facebook.com/camarabragancapaulista).