​Câmara realiza solenidade de entrega da medalha Zilda Arns
03 de Setembro, 2019
Homenageadas foram indicadas pelos vereadores em reconhecimento ao trabalho social desenvolvido na cidade

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou a 6ª Sessão Solene do ano na noite de quinta-feira (29/8) para concessão da Medalha Zilda Arns às mulheres com atuação de destaque no município nas áreas de assistência social, saúde e educação. A solenidade contou com a presença do prefeito Jesus Chedid, do vice-prefeito Amaury Sodré da Silva, acompanhada de sua esposa Cleide Sodré, da presidente da Câmara, vereadora Beth Chedid, que na ocasião também representou o deputado estadual Edmir Chedid, e dos vereadores Antônio Bugalu, Basilio Zecchini, Claudio Moreno, Ditinho Bueno do Asilo, Fabiana Alessandri, João Carlos Carvalho, José Gabriel Cintra Gonçalves, Natanael Ananias, Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, Rita Leme, Tião do Fórum e Sidiney Guedes.

Foram agraciadas com a medalha Zilda Arns Cristiane Meneghetti Carmignotto(indicada pelo vereador Basilio Zecchini Filho), Daniela Batista Moreira (indicada pelo vereador Natanael Ananias), Dirce da Cunha Lima Fachim (indicada pelo vereador Antonio Bugalu), Elizabeth Cristina Garcia de Carvalho (indicada pelo vereador Ditinho Bueno do Asilo), Erika Martins Venezes (indicada pelo vereador José Gabriel Cintra Gonçalves), Gisele Aparecida Peres Fuentes (indicada pelo vereador Dr. Claudio), Juliane Brunhara (indicada pela vereadora Rita Leme), Kátia Andréa Müller Daidone (indicada pela vereadora Beth Chedid), Maria Clara Martins (indicada pelo vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcellos), Maria de Fátima Alves de Lima (indicada pelo vereador João Carlos Carvalho), Natália de Oliveira Leme (indicada vereador Tião do Fórum), Sara de Fátima da Silva Nunes (indicada pelo vereador Sidiney Guedes) e Thereza Apparecida Paulino Correa (indicada pela vereadora Fabiana Alessandri).

Autora do projeto de lei que deu origem a homenagem para o reconhecimento de mulheres com atuação de destaque, a presidente Beth Chedid parabenizou as indicadas. “É uma noite de muita emoção, por isso agradeço a presença de todos que vieram acompanhar as mulheres que deixaram registrados seus nomes na história da cidade. Bragança Paulista reconhece e agradece a todas pela dedicação ao trabalho que vem sendo realizado”, destacou a presidente Beth Chedid.

Na solenidade, o prefeito Jesus Chedid mencionou fatos vivenciados com três indicadas que receberam a medalha Zilda Arns, e agradeceu ao Legislativo pela realização do evento. “Cada homenageada nesta solenidade representa um pouco da vida da cidade. Se fossemos falar de cada uma, levaríamos muito tempo, por isso agradeço aos vereadores que fizeram as indicações para que pudéssemos homenagear cidadãs tão importantes para a cidade”, destacou o prefeito.

O vice-prefeito Amauri Sodré recordou a participação da fundadora da Pastoral da Criança em ações humanitárias e resumiu a importância da solenidade. “Zilda Arns foi uma grande batalhadora, que desenvolveu um trabalho social muito relevante no Brasil e pelo mundo. A entrega da medalha reconhece a grandeza de um trabalho que as treze homenageadas fazem em Bragança Paulista, sem esperar nada em troca”, afirmou.