Mesa-redonda discute prevenção ao suicídio
03 de Setembro, 2019
Evento será realizado pela Escola do Parlamento e ocorre em 12 de setembro, às 16h

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Bragança Paulista promove mesa-redonda em alusão ao setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio. O evento ocorre em 12 de setembro, às 16h.

A mesa-redonda será composta pelo vereador Antônio Bugalu, autor da Lei Municipal 4.576/17, que instituiu a Semana Municipal de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio, o ex-vereador e voluntário do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), Jorge Luiz Martin, o médico psiquiatra Luiz Fernando Ribeiro da Silva Paulin, a presidente da Associação dos Psicólogos de Bragança Paulista, Maria Cristina Assis Lo Sardo, a secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira, e a representante do Papo Sério Jovens, Simone Bueno, em bate-papo mediado pelo vereador Dr. Claudio.

Dados do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde divulgados em 2017 traçaram o perfil epidemiológico das tentativas e óbitos por suicídio no país, e a necessidade de discutir o assunto para afastar estigmas e compreender as situações de risco. Os dados mensurados no período de 2011 a 2016 revelam o aumento de notificações de casos de lesões autoprovocadas em 209,5% entre as mulheres e 194,7%, entre os homens.

A mesa-redonda será aberta ao público e ocorre no Plenário da Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América), podendo ser acompanhada na internet, pelos sites www.camarabp.sp.gov.br, www.facebook.com/camarabragancapaulista e www.youtube.com.br/camarabraganca. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4033-3964 ou (11) 4032-7982.