Câmara vota título de utilidade pública para ONG Reparação
13 de Abril, 2018
Entidade sem fins lucrativos atua na reestruturação de moradias da população de baixa renda

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza a 11ª Sessão Ordinária do ano na terça-feira (17/4). Na ordem do dia os vereadores votam em turno único o projeto de lei 8/18, de autoria dos vereadores Sidiney Guedes e Rita leme, que declara a ONG (Organização Não Governamental) Reparação de utilidade pública.

Em 2º turno os vereadores votam o projeto de lei 6/18, de autoria do vereador João Carlos Carvalho, para a inclusão do Dia Municipal de Conscientização da Síndrome de Down a ser celebrado anualmente em 21 de maço no Calendário de Eventos do município.

O vereador Tião do Fórum é autor do projeto de lei 5/18, que consta na pauta para discussão em 1º turno. No texto o autor define a cobrança de 100 Uvams (Unidade de Valor Municipal), equivalente a R$ 325,61 na cotação atual, para quem for flagrado comercializando ou em uso de produtos que produzam espumas ou similares, na passarela em que são realizados os desfiles carnavalescos.

A moção 6/18, de autoria do vereador Basílio Zecchini Filho, será votada em turno único e encerra a ordem do dia. O vereador propõe ao Executivo à prorrogação da licença-paternidade aos servidores públicos do município por mais 15 dias.

Na Tribuna Livre é esperada a participação da psicopedagoga Elisa Maria de Moraes Motagnana à convite da presidente Beth Chedid. Na ocasião a educadora falará sobre a simulação da ONU (Organização das Nações Unidas) organizada pelos alunos do ensino médio do Colégio AZ.

As sessões ordinárias acontecem no plenário da Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125 - Jardim América), podendo ser acompanhadas pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, ou pela TV Alesp, canal 9 da operadora NET.