Moufid Doher alerta para alto índice de ausências em exames e consultas
13 de Abril, 2018
Vereador pediu auxílio dos colegas para encontrarem solução

Em sua fala na sessão ordinária desta terça-feira (10/4), o vereador Moufid Doher fez uma cobrança aos munícipes. Moufid mostrou-se preocupado com o elevado número de faltas em exames e consultas agendados pela rede pública de Saúde. Buscando solucionar este problema ele pediu o apoio dos colegas para pensarem em soluções.

“Não quero fazer uma crítica, quero tentar, junto com os outros vereadores, buscar uma solução para algo muito grave em Bragança. Estivemos no ano passado no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Atibaia reivindicando mais e exames e consultas para o município, fomos muito bem recebidos e tivemos essa abertura para a cidade ter mais vagas e isso me deixou muito feliz”, iniciou.

O vereador explicou que em seguida buscou recursos junto ao seu partido, o Podemos, para ajudar a arcar com esses gastos da Saúde. Moufid trouxe para o município R$ 100 mil em emendas parlamentares, através da deputada Renata Abreu. Mesmo com as conquistas, a situação gerou preocupação ao vereador. “Não tenho números exatos em mãos, mas, pelo que soube, de 20 mil exames e consultas marcados, por volta de 30% a 35% não são realizados. Isso porque a população não comparece. Precisamos achar o erro, se é falta de informação, transporte, o que acontece”, questionou.

Moufid quer contar com os colegas vereadores para tomarem alguma iniciativa. “Precisamos descobrir onde está a falha e diminuir essa porcentagem de ausências. As pessoas precisam dar valor para essas consultas, precisamos de uma maneira de cobrar também da população”, disse.