​​​Comissão de Saúde debate pareceres de sete matérias na 29ª sessão semanal
22 de Agosto, 2019
Após deliberação, projetos e moções estão aptos para ir à votação em Plenário

A Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social realizou, nesta quarta-feira (21/8), a 29ª sessão semanal. Em pauta, sete matérias tiveram o parecer deliberado.

A primeira matéria discutida foi o PL 3/19, do vereador Quique Brown, que participou da Comissão. A proposta prevê a obrigatoriedade da divulgação de listagens de pacientes que aguardam por consultas com especialistas, exames e cirurgias na rede pública municipal. O relator foi o José Gabriel Cintra Gonçalves, que emitiu parecer pela rejeição. Após debates, a votação terminou empatada com dois votos favoráveis e dois contrários ao relatório. A matéria segue para votação em Plenário.

A pauta da Comissão seguiu com a aprovação de outras seis matérias. Marco Antonio Marcolino é autor do PL 45/19, que institui dia e mês do profissional de Educação Física. O relator foi João Carlos Carvalho.

João Carlos também é autor das moções 66, 68 e 69/19. Na moção 66/19, o vereador pede estudos visando a criação da Secretaria Municipal da Mulher. O relator foi o vereador Natanael Ananias. Na moção 68/19, o pedido é para que haja a criação de programa de escolas do esporte feminino. O relator foi José Gabriel. Por fim, na moção 69/19, João Carlos pede a implantação do Programa de Asfaltamento Rural. O relator foi Natanael Ananias.

Rita Leme é a autora do projeto de lei 48/19 e da moção 67/19. No PL a vereadora institui a Semana Municipal de Conscientização e Orientação sobre o Vitiligo. O relaro foi Dr. Claudio. Já a moção 67/19 requer a implantação e atividades e brincadeiras que conscientizem as crianças matriculadas na rede municipal de ensino da importância da convivência respeitosa com os colegas com deficiência. O relator foi o vereador Antonio Bugalu.

Composta pelos vereadores Natanael Ananias (presidente), José Gabriel Cintra Gonçalves (vice), Antonio Bugalu, Dr. Claudio e João Carlos Carvalho, a Comissão se reúne novamente na quarta-feira (28/8), às 11h, na Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América). Os trabalhos podem ser acompanhados pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista/). Também há possibilidade de participar enviando questionamentos durante a sessão para o e-mail (dci@camarabp.sp.gov.br) ou pela página do Facebook da Câmara (www.facebook.com/camarabragancapaulista).