Marcolino cobra mutirão para liberação de alvarás de funcionamento
13 de Abril, 2018
Vereador segue aguardando decreto do Executivo que especificará as modificações necessárias para que se cumpra a questão da acessibilidade

O vereador Marco Antonio Marcolino solicitou, nesta terça-feira (10/4), atenção do Executivo para agilizar a liberação dos alvarás de funcionamento no município. A sugestão é que seja realizado um mutirão para dar andamento aos processos.

Marcolino explicou que recentemente participou de uma reunião com o prefeito Jesus Chedid e os secretários municipais envolvidos com o tema e na ocasião algumas dificuldades foram colocadas. “A DIPP (Divisão de Projetos e Postura) não tem estrutura para fazer a fiscalização e análise de todas as obras, são poucos engenheiros nesta divisão. Foi sugerido novamente, o que eu já havia dito, que seja feito um mutirão para garantir a liberação destes alvarás. É necessário eliminar a demanda reprimida”, disse.

Outros assuntos

Em sua manifestação na tribuna, o vereador também alertou a comunidade sobre um novo golpe que tem ocorrido no município. “Pessoas usando trajes semelhantes aos dos funcionários dos Correios tem circulado por alguns bairros isolados, com menos movimentos de pedestres, tocado campainhas e quando alguém abre o portão, pedem até dinheiro. Eles estão coletando informações em locais mais isolados, como no Jardim América I, II e III; imagino também no Vino Barolo e bairros mais distantes, que as ruas não tem tanto movimento”, disse.

O vereador solicitou que as Polícias Militar e Civil fiquem atentas, façam rondas ostensivas nessas regiões e se utilizem dos serviços de inteligência para apurar os fatos. “São três ou quatro pessoas fazendo esse mapeamento, um deles até pulou no quintal de uma casa do Jardim América recentemente. Pelo grupo de monitoramento da Vigilância Solidária do bairro fomos informados, mas a pessoa conseguiu fugir”, concluiu.