​Comissão de Finanças aprova pareceres favoráveis a quatro matérias
21 de Agosto, 2019
Festa do Café e definição do cafezeiro como arbusto símbolo de Bragança estiveram na pauta

A Comissão de Finanças, Orçamento, Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano emitiu, nesta quarta-feira (21/8), parecer favorável a dois projetos de lei e duas moções. De autoria do vereador Ditinho Bueno do Asilo, os projetos 49 e 50/19, que instituem, respectivamente, a Festa do Café e o cafezeiro/cafeeiro como arbusto símbolo de Bragança estiveram em pauta.

Mario B.Silva foi o relator do projeto que inclui no calendário de eventos do município a Festa do Café. Com um sim enfático definiu seu posicionamento em relação ao projeto. Rita Leme, relatora do projeto 50/19, que institui o cafezeiro/cafeeiro como arbusto símbolo de Bragança ressaltou que “dentre os vários símbolos presentes no brasão e na bandeira de Bragança Paulista, podemos destacar os ramos de café frutificados, dispostos nos dois lados, que evidenciam que os cafezais já foram uma das mais importantes lavouras do município”.

A vereadora ainda pontuou que “ainda hoje há muitos produtores de café na cidade, tanto que, recentemente, foi criada a Associação de Cafeicultores de Bragança Paulista, cujo objetivo é resgatar a tradição do café no município, modernizar os métodos de produção, trabalhar de maneira sustentável e criar um produto diferenciado, de alta qualidade, para competir no mercado nacional e internacional”. Ditinho Bueno do Asilo acompanhou a sessão e emissão dos pareceres.

Rita também é a autora da moção 70/19, que requer estudos visando a realização de parceria com cooperativas de catadores de lixo, para distribuição de triciclos de reciclagem, também conhecidos como ‘Ciclolix’. O relator foi o vereador Natanael Ananias.

Por fim, na moção 72/19, do vereador Moufid Doher, fica o apelo ao Executivo para que envie à Câmara projeto de lei complementar dispondo sobre a regularização de construções no Município, nos mesmos moldes da Lei Complementar nº 551/2007. O relator foi o vereador Sidiney Guedes.

Composta pelos vereadores Fabiana Alessandri (presidente), Sidiney Guedes (vice), Mario B. Silva, Natanael Ananias e Rita Leme, a Comissão volta a se reunir no dia 28 de agosto, quarta-feira, às 9h30. Para a 30ª sessão é aguardada a presença de um representante da empresa Claro, pra tratar da telefonia no município. As atividades podem ser acompanhadas presencialmente ou pela internet no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista/).