Fabiana Alessandri comenta ações para mobilidade urbana de Bragança
13 de Abril, 2018
Bairros do Campo Novo e Santa Luzia foram visitados pela vereadora e o secretário Manoel Botelho para análise das reivindicações apresentadas pela população

A vereadora Fabiana Alessandri exibiu, na sessão desta terça-feira (10/4), imagens das recentes visitas feitas aos bairros Campo Novo e Santa Luzia. Acompanhada pelo secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Manoel Botelho, a vereadora pôde apresentar as reivindicações levadas pela população e apresentar propostas de melhorias.

Para o Campo Novo, Fabiana destacou a necessidade de obras no acesso e de infraestrutura para o bairro. “Temos um problema grande ali. Com a proibição do tráfego de caminhões na cidade, muitos estão desviando sua rota pela Estrada Municipal Antônio Moreno que cruza o Campo Novo. Esse tráfego de veículos aumentou bastante, já causou acidentes, transtornos para os moradores. Temos no bairro um grande número de produtores rurais e estradas municipais importantes: Vereador Álvaro Alessandri, Antônio Moreno, que dá no aterro sanitário e também no bairro do Jardim são Miguel, além da estrada Municipal Pascoalina Bonafatti Azzi onde fica a escola municipal rural do Campo Novo. Há um cruzamento dessas três importantes estradas”, ressaltou.

Fabiana explicou que o secretário prevê melhorias a curto, médio e longo prazo para o local. “A curto prazo o secretário nos prometeu sinalização horizontal e vertical, além de placas onde está a escola municipal. A longo prazo tem a possibilidade de desapropriar um terreno, na verdade um pedaço de terra que tem na entrada do bairro, são muitos carros que poderiam cruzar por ali sem precisar adentrar ao bairro. Fica nosso apelo ao Botelho”.

Já para o bairro Santa Luzia, Fabiana comemorou a sinalização de solo feita nas ruas Felipe Siqueira, Itapechinga e Alameda França. “Esse pedido foi atendido hoje. Foi feita a pintura de faixas de pedestre. Parece pouca coisa, mas pro morador, pro pedestre, para quem se utiliza da via é muito importante. Estou cobrando ainda melhorias em outros locais do bairro, especialmente para o tráfego, que aumentou muito nos últimos tempos”, informou.

A vereadora encerrou sua manifestação cobrando também do secretário municipal de Serviços, Aniz Abib Júnior. “Já falei algumas vezes com o secretário sobre a rede de esgoto para o Jardim Amapola, asfalto e melhorias para Atibaianos, Morada Campos Verde, Bocaina, Campinho, Sete Barras, enfim, a população segue aguardando”, declarou.