09 de Março, 2018

João Carlos pede que exames voltem a ser feitos no posto do Jardim Águas Claras

Vereador encaminhou ofício ao Executivo com cópia de abaixo-assinada formulada por moradores do bairro

O vereador João Carlos Carvalho protocolou na Câmara Municipal de Bragança Paulista e encaminhou ofício ao prefeito Jesus Chedid, na quarta-feira (7/3), com pedido para a retomada da realização de exames médicos na Unidade de Saúde do bairro Águas Claras. A iniciativa partiu de encontro do vereador com moradores do bairro e da entrega de abaixo-assinado com mais de 200 assinaturas à Comissão de Saúde da Câmara Municipal.

No encontro, os moradores relataram as dificuldades para o deslocamento até a Santa Casa de Misericórdia e a falta de transporte coletivo. "Encaminhei o ofício ao prefeito Jesus Chedid e a secretária de Saúde, Marina de Fátima de Oliveira, pois a mudança está causando transtornos a todos, principalmente aos moradores da zona rural e espero que a decisão seja revista", ressaltou João Carlos Carvalho.

O abaixo-assinado entregue pelos moradores solicita que a coleta seja feita na unidade três vezes por semana. "Soube de queixas de moradores de outros bairros, que também estão sofrendo com o deslocamento até a Santa Casa para a realização de exames e é importante que a Administração esclareça qual o propósito da mudança, explicando se a medida trata-se de uma situação temporária, em virtude de melhorias nas estruturas físicas das unidades", pontuou o vereador.