​Vereadores prestigiam ação do Instituto Arcor voltada para escolas de Bragança
13 de Agosto, 2019
Nessa quinta-feira (8/8), foi realizada a assinatura do termo de compromisso com as escolas que recebem o Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável

A presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, Beth Chedid, e o líder do governo, vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, estiveram nesta quinta-feira (8/8) na sede da Arcor em Bragança para assinatura dos termos de compromisso do Instituto Arcor e as escolas que participam da segunda edição do programa Aprendendo com Prazer, para crescer Saudável.

As escolas contempladas em Bragança Paulista foram EM Profª Zitta de Mello Barbosa (Projeto Divertindo-se e tendo uma vida saudável), EM Prof. Orlando Pinto de Oliveira (Escola saudável, vida feliz!) e EM Comendador Hafiz Abi Chedid (Aprendendo a comer e se movimentar para viver melhor). Escolas dos municípios de Campinas, Contagem, Rio das Pedras, Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho também tiveram a assinatura dos termos.

O programa tem o objetivo de dar apoio ao desenvolvimento, execução e gestão de projetos educativos que promovam o conhecimento e a educação sobre hábitos de alimentação saudável e vida ativa nas crianças, envolvendo as famílias, as organizações da sociedade civil, as Prefeituras, o Estado e outros atores presentes no território.

“É com grande alegria que acompanhamos este momento tão importante para nossas escolas municipais. Conhecemos e sabemos do empenho do Instituto Arcor em realizar estas ações em parceria com nossa comunidade. Se as crianças aprendem desde pequenas a se alimentar como devem estaremos garantindo um futuro mais saudável para nossa cidade. Esse projeto é muito importante, tenho certeza que as escolas vão ter excelentes resultados”, comentou a presidente Beth Chedid.

Para Paulo Mário, a parceria entre Prefeitura e o Instituto Arcor é algo que só traz benefícios ao município. “Foi muito bom estar na Arcor neste dia, reconhecendo também tudo o que fazem por Bragança. Essas parcerias entre o setor público e privado são essenciais para cidade se desenvolver. Espero que as crianças aproveitem bastante o programa”, concluiu.