​Câmara recebe visita dos alunos do 4º ano do IECJ
12 de Agosto, 2019
Atividade faz parte do programa ‘Visitação Institucional à Câmara de Bragança Paulista’, promovido pela Escola do Parlamento

Na tarde de sexta-feira (9/8), a Câmara Municipal de Bragança Paulista recebeu a visita de mais de 70 alunos do 4º ano do Instituto Educacional Coração de Jesus. A atividade faz parte do programa Visitação Institucional à Câmara Municipal de Bragança Paulista, promovido pela Escola do Parlamento.

Além da coordenadora-geral, Erika Regina Leonetti, e da coordenadora executiva da Escola do Parlamento, Margareth de Pieri, os alunos foram recebidos pelos vereadores Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, Rita Leme e Ditinho Bueno do Asilo.

Os alunos visitaram as várias dependências da Casa e ouviram sobre o papel e a função da Câmara e dos vereadores. Eles foram levados ao Plenário, onde os vereadores explicaram as funções do seu cargo e puderam saber mais sobre os departamentos da Casa Legislativa.

Os alunos também fizeram perguntas sobre diversos temas ligados ao Legislativo e simularam uma sessão ordinária. As professoras Carla Laranjeira, Marceline da Silva Pinto, Bruna Pereira da Silva e Elaine Sumie Marino Chiovatto acompanharam a turma, explicando que a visita contribui para o aprendizado dos alunos e estímulo à cidadania.

Finalizando a visita, os alunos conheceram o Departamento de Documentação e Assessoria Parlamentar, onde há o acervo histórico da cidade, principalmente no que diz respeito à legislação e à documentação produzida pelos vereadores.

Segundo as coordenadoras da Escola do Parlamento, o programa Visitação Institucional à Câmara Municipal de Bragança Paulista tem como objetivo aproximar a população das atividades legislativas. Ele é voltado para alunos dos ensinos Fundamental e Médio.