Comissão de Assuntos Socioeconômicos discute geração de empregos
30 de Julho, 2019
Vereadores comentaram dados divulgados pelo Caged e a expectativa com o novo Plano Diretor

A Comissão de Assuntos Socioeconômicos discutiu a geração de postos de trabalho no município, durante a 6ª Reunião Mensal, realizada na sexta-feira (26/07). Na oportunidade os vereadores repercutiram os números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) para o primeiro semestre de 2019.

“O Ministério da Economia divulgou dados que mostram que a economia começou a dar sinais de melhora, e espanta saber que isso não aconteceu em Bragança Paulista também. Para minha surpresa, o município teve uma baixa de 400 postos de trabalho no período, o que significa muito para uma cidade com 170 mil habitantes”, comentou Moufid Doher.

Na sequência o vereador Ditinho Bueno do Asilo falou sobre a expectativa do novo Plano Diretor para a geração de empregos. “O Plano Diretor deve chegar à Câmara Municipal no início de agosto, e creio que as mudanças propostas vão trazer grandes incentivos para a vinda de novas empresas. O documento foi elaborado em parceria com a USF (Universidade São Francisco) e técnicos da Prefeitura, em audiências públicas que contaram com importante participação popular.”

Ditinho também comentou a reunião em que participou com membros do Executivo e 20 produtores de café do município. “Bragança Paulista começa a ter um novo olhar para o café. Temos uma história na cafeicultura e todos estão cientes de que um bom produto pode agregar valor, inclusive com incentivo à cultura para a divulgação de uma rota turística”, completou.

A Comissão de Assuntos Socioeconômicos é composta pelos vereadores Tião do Fórum (presidente), Paulo Mário Arruda de Vasconcellos (vice-presidente), Ditinho Bueno do Asilo, Moufid Doher e Quique Brown. A comissão volta a se reunir em 30 de agosto, às 14h. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou por meio do site www.camarabp.sp.gov.br. Também há possibilidade de participar enviando questionamentos durante a sessão para o e-mail (dci@camarabp.sp.gov.br) ou pela página do Facebook da Câmara (www.facebook.com/camarabragancapaulista).