Câmara vota sete matérias na 24ª sessão do ano
11 de Julho, 2019
Vereadores discutem três moções e projetos de lei sobre mobilidade urbana, urbanismo e mudança no Plano de Carreira do Magistério

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza a 24ª Sessão Ordinária do ano na terça-feira (16/07). Na ordem do dia os vereadores votam, em 1º turno, o projeto de lei complementar 13/19, de autoria dos vereadores Marcus Valle e Marco Antônio Marcolino, que acrescenta ao Código de Obras e Urbanismo do município a determinação para que as empresas contratadas para execução de serviços e obras instalem placas indicando o responsável pela intervenção.

O projeto de lei complementar 15/19, de autoria do prefeito Jesus Chedid, também está na pauta para votação em 1º turno. O Executivo propõe alteração no Plano de Carreira do Magistério, para que professores em readaptação não participem do processo de remoção e da sessão de escolha de classes ou aulas, até que recuperem condições plenas de trabalho.

Os vereadores Tião do Fórum e José Gabriel são autores do projeto de lei 40/19, que propõe a denominação de vias públicas do loteamento Euroville II; O projeto de lei 36/19, de autoria do Executivo, ratifica a denominação da rua Lamartine M. Fagundes, no Jardim Paturi, ambos seguem para votação em turno único.

As três moções, que serão votadas em turno único, seguem para apreciação do Executivo, se aprovadas. A primeira a ser discutida, moção 51/19, é de autoria da vereadora Rita Leme, e requer estudos para a implantação de Programa de Proteção ao Pedestre. O vereador Dr. Claudio é o autor da moção 52/19, que propõe análises para a instalação de Academia ao Ar Livre e de miniciles com parque infantil no Residencial Vem Viver - Jardim Águas Claras; A moção 54/19, de autoria da vereadora Beth Chedid, encerra a ordem do dia com pedido de estudos para a realização de concurso público que objetive a contratação de profissionais para a conservação de estradas rurais.

Tribuna Livre

Na Tribuna Livre está prevista a participação do agricultor José Oscar Ferreira Cintra, para falar sobre o resgate da tradição da cafeicultura de Bragança Paulista e a busca da excelência na produção de café, a convite do vereador Ditinho Bueno do Asilo.

As sessões ordinárias acontecem no plenário da Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125 - Jardim América), podendo ser acompanhadas pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista) ou pela TV Alesp (canal 9), da operadora NET.