11 de Abril, 2018

Quique Brown questiona e Prefeitura volta atrás em cessão de espaço

Local cedido pelo Executivo para empresa organizadora da 53ª Expoagro de Bragança Paulista

O vereador Quique Brown informou, nesta terça-feira (10/4), na tribuna da Câmara Municipal, que, após um questionamento seu, a Prefeitura Municipal voltou atrás da decisão de ceder a Sala de Esportes Ary Ramos como alojamento para os seguranças da empresa Gui Moron Eventos Eireli, responsável pela 53ª Expoagro de Bragança Paulista. “Não sei se vão [a Prefeitura] devolver o dinheiro para empresa ou não. Não é a primeira vez que eu faço um apontamento e a Prefeitura vai lá e tenta dar um jeito de solucionar o problema”, informou.

O vereador disse que achou estranho a portaria que autorizava o uso da sala de esporte como alojamento, pois o local não tem condição de ser alojamento. “Além disso, você tem que tirar várias pessoas que praticam atividades esportivas de lá durante a semana”, disse.

Por isso, entrou em contato com a Administração. “Outra coisa que me causou muito estranhamento nessa situação é o seguinte: a empresa pagou cerca de R$ 10 mil para o uso do espaço, o que é muito pouco, se comparado ao que se pagaria se instalasse essas pessoas em um lugar decente, em situação confortável, digna. Uma das justificativas para realizar a Expoagro e a Festa do Peão é justamente o de movimentar a economia, a rede de hotelaria e o turismo da cidade, e não atuar como concorrente como fez a Prefeitura”, afirmou.

Quique também questionou a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo sobre o processo de contratação de artistas para o Maio Cultural e outras atividades. “As compras diretas da secretaria tem ultrapassado em mais de R$ 100 mil o que é não permitido por lei. Até agora não vi nenhuma publicação na Imprensa Oficial sobre licitação para o Maio Cultural. Um processo de licitação não acontece do dia para noite”, questionou o vereador.

Referência