11 de Abril, 2018

Natanael Ananias pede redutor de velocidade para Rua João Franco

Acidente com morte e registros de alta velocidade no local geraram manifestação

O vereador Natanael Ananias solicitou, nesta terça-feira (10/4), a instalação de uma lombada na Rua João Franco, no Jardim São Cristóvão. Durante sua manifestação na 10ª sessão ordinária, Natanael apresentou vídeo com imagens de recente atropelamento ocorrido na via e que teve vítima fatal. O vereador explicou que é comum os veículos ignorarem a faixa de pedestres e a rua necessita de um redutor de velocidade.

“Esse acidente aconteceu no dia 3 de abril, em frente à Igreja Assembleia de Deus. Há uma faixa de pedestre no local, mas infelizmente ela não é respeitada. O pedestre estava atravessando e motoqueiro subindo e não respeitou a faixa. Precisamos de mais uma lombada naquele local. Não foi a primeira vez que tivemos acidente nessa faixa de pedestre. É um local de bastante movimentação, de constante insegurança. Os carros que descem, descem em alta velocidade e os que sobem da mesma forma, principalmente motoqueiros”, afirmou. Natanael lamentou a morte causada pela imprudência no trânsito.

As cobranças seguiram também em relação ao aumento de terrenos baldios no município. Natanael exibiu imagens de um caso na Rua Hollywood, localizada no bairro Cruzeiro. “Há um terreno particular ali, com o mato tomando conta de tudo. Os moradores afirmam que dali saem escorpião, cobra e outros animais peçonhentos. A população está desesperada, não é possível, é preciso que uma solução seja tomada”, cobrou.

Natanael também agradeceu à Administração por melhorias realizadas após indicações feitas por ele. O vereador citou a limpeza no campo do Jardim Iguatemi, reparos para as escolas municipais Profª Maria Lossasso Sabella e Profª Creusa Gomes de Azevedo, além da operação tapa-buraco em vias do Cruzeiro.

No encerramento de sua participação, ele também ressaltou as conquistas trazidas para Bragança após a assinatura de convênios e recebimento de emendas no Palácio do Governo em cerimônia ocorrida na semana anterior. “Sei que isso já foi comentado, mas considero um balanço bastante positivo para base do governo. Este é o resultado do trabalho forte do deputado Edmir Chedid e de toda Administração”, comentou.

Referência