​Comissão de Finanças debate pedidos de construção de novas unidades escolares
13 de Junho, 2019
Duas moções neste sentido foram apreciadas na 19ª sessão semanal, realizada nesta quarta-feira (12/6)

A Comissão de Finanças, Orçamento, Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano discutiu, nesta quarta-feira (12/6), os pareceres favoráveis a três moções. Em duas delas, o objetivo é solicitar ao Executivo estudos para construção de escolas municipais, uma no bairro Portal São Marcelo e outra no Campo Novo. As iniciativas receberam pareceres favoráveis.

A moção 43/19 é de autoria da própria Comissão de Finanças, para atender demanda apresentada por munícipes. Nesta moção os vereadores solicitam ao prefeito estudos para instalar uma escola municipal no prédio da antiga Escola Municipal Rural Bairro do Barreiro. O local atenderia moradores do Portal São Marcelo. A relatora, vereadora Fabiana Alessandri, comentou “este bairro fica na divisa com Itatiba e precisa muito de melhorias, muitos alunos acabam estudando em Itatiba pela falta de uma escola em Bragança. Eles precisam desta estrutura. Há esta escola desativada, sugerimos que seja reaproveitada”. Os demais membros aprovaram o parecer favorável.

Fabiana é a autora da moção 45/19, que pede a construção de unidade escolar no Campo Novo. A vereadora explicou que, com o crescimento do bairro, há grande demanda de alunos e a escola atual não tem condições, nem estrutura adequada para atender os moradores. “Já fiz esse pedido em mandatos anteriores, a escola tem problemas de localização e estruturais, fica em uma curva perigosa, em uma estrada estreita. A região cresceu muito, há tráfego de caminhões no local para escoamento de produção agrícola, não tem estacionamento para os funcionários. Já registramos inúmeros acidentes ali. Gostaria que o prefeito desse atenção para esse caso, buscasse um novo local para construção. Já temos algumas tratativas”, informou. O relator foi o vereador Natanael Ananias, que destacou o crescimento da zona rural e pediu atenção da Administração para essas situações. Fabiana complementou “essa escola já tem 50 anos, o bairro cresceu demais nesse período, é uma necessidade”.

A pauta se encerrou com a aprovação do parecer favorável à moção 44/19, do vereador Sidiney Guedes e coautoria de Natanael Ananias, que solicita a criação da Virada Cultural Gospel. Rita Leme foi a relatora, destacando a importância de um evento como esse. Natanael complementou “fui convidado pelo vereador Sidiney para ser coautor desta moção. Sabemos da necessidade de atender esse público e espero que o prefeito possa atender essa moção e colocá-la em prática”, disse.

Composta pelos vereadores Fabiana Alessandri (presidente), Sidiney Guedes (vice), Mario B. Silva, Natanael Ananias e Rita Leme, a Comissão volta a se reunir em 19 de junho, quarta-feira, às 9h30. As atividades podem ser acompanhadas presencialmente ou pela internet no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista/).