​Vereadores apreciam LDO 2020 em 1º turno nesta terça-feira
11 de Junho, 2019
Projeto do Executivo prevê aproximadamente R$ 540 milhões em receitas

A Câmara Municipal de Bragança Paulista vota, em 1º turno, nesta terça-feira (11/6), o projeto de lei 31/19, que institui a LDO 2020 (Lei de Diretrizes Orçamentárias). De autoria do prefeito Jesus Chedid, a LDO indica as prioridades do governo para o próximo ano e prevê que a arrecadação de receitas do município chegará a R$ 539.479.570,00. A matéria será o único projeto em votação na 19ª Sessão Ordinária do legislativo.

A LDO estabelece a política de aplicação financeira e é a base para a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual), que objetiva o cumprimento das metas de governo indicadas no PPA (Plano Plurianual) e detalha as despesas e receitas. O projeto passou por duas audiências públicas em seu processo de elaboração, conduzidas pelo Executivo. Após o projeto ser protocolado na Câmara, os vereadores também realizaram outras duas audiências, para debater com a comunidade os itens pontuados na peça orçamentária. O projeto recebeu parecer favorável nas três comissões permanentes.

Para Tribuna Livre são previstas duas participações. Rodney Guazzelli apresenta o Rotary Club Bragança Paulista Estância e seu papel na sociedade. Os vereadores apresentantes são Paulo Mário Arruda de Vasconcellos e José Gabriel Cintra Gonçalves. O munícipe Ademir Martin da Silva é o segundo inscrito, apresentando projeto de futsal desenvolvido na zona norte. O vereador apresentante é João Carlos Carvalho.

As sessões ordinárias acontecem no plenário da Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125 - Jardim América), podendo ser acompanhadas pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista) ou pela TV Alesp (canal 9), da operadora NET.