​Marcelo Veiga recebe o Título de Cidadão Bragantino
07 de Junho, 2019
Maior honraria do legislativo foi entregue ao ex-técnico do Massa Bruta nesta quinta-feira (6/6)

A Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista realizou, na noite desta quinta-feira (6/6), a entrega do Título de Cidadão Bragantino ao técnico Marcelo Castello Veiga. A homenagem teve como autor o vereador Ditinho Bueno do Asilo, em reconhecimento por todo trabalho desenvolvido por Veiga à frente do Clube Atlético Bragantino. O evento reuniu amigos, familiares e autoridades.

“O Marcelo Veiga está eternizado no clube. Se o Bragantino está onde está hoje é porque teve os mais de 500 jogos comandados pelo treinador Marcelo Veiga. Todas as glórias, tudo o que vier acontecer daqui pra frente, não podemos esquecer do trabalho do Marcelo, sua dedicação. Marcelo esteve nos momentos difíceis do clube, além disso escolheu Bragança Paulista como sua cidade. Hoje ele recebe este reconhecimento da Casa, aprovado pelos 19 vereadores, e com o reconhecimento do povo de Bragança por todo carinho que você dedicou ao nosso clube. Nesta noite te tornamos cidadão bragantino e sou muito grato por isso”, afirmou o autor da homenagem, Ditinho Bueno.

Para presidente da Câmara, Beth Chedid, a noite foi de emoção e alegria. “O futebol é paixão nacional, ele arrebata as pessoas em nosso país, provoca lágrimas, risos. Vivi essa experiência no futebol, também com você, no período que acompanhei o Braga junto com o Nabi”, iniciou. “É com muita alegria que cumprimento você Marcelo e o vereador Ditinho que teve essa grande ideia. Sabemos que pela sua trajetória, bons momentos ainda virão. Sabemos, confiamos e torcemos para que isso aconteça. Parabéns, esteja sempre conosco aqui na Câmara. Estaremos torcendo por você onde você estiver”, concluiu.

Veiga não escondeu a emoção ao receber a homenagem. Diante dos amigos e familiares se emocionou ao deixar os agradecimentos. “Nesta noite não apenas eu, mas toda minha família está muito feliz. Basta olhar nos olhos da minha mãe e familiares para ver o orgulho. Todos os meus amigos de verdade estão aqui. É um orgulho e uma satisfação receber esta homenagem. Espero continuar representando muito bem a cidade de Bragança, foi um presente maravilhoso que eu tive ao receber esse título. Foram 516 jogos pelo Bragantino, três acessos, um título brasileiro, então é um orgulho enorme fazer parte dessa história. Sabemos que o clube vai continuar e torço para que as coisas aconteçam, que a fusão fortaleça cada vez mais o clube. Só tenho gratidão por tudo. É muito orgulho estar aqui hoje, não tenham dúvida”, resumiu.

Além da presidente da Casa e do autor da homenagem, prestigiaram o evento os vereadores Claudio Moreno, que representou o deputado estadual Edmir Chedid, Moufid Doher, Natanael Ananias, Paulo Mário Arruda de Vasconcellos e Sidiney Guedes. Pelo Executivo, o vice-prefeito Amauri Sodré, representou também o prefeito Jesus Chedid.