​Vereadores acompanham diretor do DER para definir locais das passarelas na SP-008
14 de Maio, 2019
Após diversas cobranças, projeto deve ser concretizado e a Rodovia Capitão Barduíno receberá passagens para pedestres no Jardim São Miguel e Parque dos Estados

Uma comissão de vereadores acompanhou o diretor do DER-I Campinas (Departamento de Estradas de Rodagem), Cleiton Luiz de Souza, em visita técnica à Rodovia Capitão Barduíno (SP-008) para averiguar os melhores locais para instalação de passarelas metálicas. A conquista foi anunciada aos vereadores em reunião realizada em Campinas nesta quarta-feira (8/5). Os pontos definidos foram o acesso ao bairro Jardim São Miguel e nas proximidades do Poupatempo, no acesso ao Parque dos Estados e Jardim Fraternidade. Acompanharam a visita a presidente Beth Chedid, Claudio Moreno, Ditinho Bueno do Asilo, Fabiana Alessandri, José Gabriel Cintra Gonçalves, Mario B. Silva, Natanael Ananias, Rita Leme, Sidiney Guedes e a representante do deputado Edmir Chedid, Patrícia Jorge.

“Complementando a reunião que tivemos em Campinas na quarta-feira (8/5), hoje estamos fazendo uma vistoria para pré-determinar o lugar das passarelas, que ainda dependem dos levantamentos topográficos, tanto no Jardim São Miguel quanto no trecho Parque dos Estados/Jardim Fraternidade.Demarcamos alguns locais, onde há maior movimento de pedestres e com os dados da topografia poderemos determinar onde cabem as rampas, que são os maiores problemas da obra, pois são extensas”, explicou o engenheiro.

Em relação ao início efetivo das obras, Cleiton afirmou “o primeiro passo é esse da demarcação de locais, com o levantamento topográfico os dados são encaminhados para os projetistas, que, estando com o projeto em mãos encaminham ao DER para licitação das passarelas metálicas. É um processo consideravelmente mais rápido do que a licitação de outras obras”.

Em nome dos vereadores, a presidente Beth Chedid comentou a visita. “Estivemos com o Cleiton na passarela do São Miguel e agora no Parque dos Estados. Temos uma preocupação muito grande em relação à esses trechos por conta do elevado número de pedestres que transitam para acessar os bairros. Graças ao apoio do deputado Edmir Chedid e suas reivindicações junto a superintendência do DER em São Paulo, conseguimos duas passarelas metálicas, para facilitar a vida desses moradores e usuários da região. Estamos confiantes. Seguimos lutando pelo trevo e demais obras da rodovia, mas temos certeza de que com o novo governo de Estado, teremos mais novidades em breve”, concluiu.