06 de Abril, 2018

​Moção propõe liberação do uso de vagas de táxi da Praça José Bonifácio a partir das 19h

Iniciativa do vereador Dr. Claudio segue em análise pelas comissões permanentes da Câmara Municipal

Está em tramitação na Câmara Municipal de Bragança Paulista a moção 7/18, que requer ao prefeito Jesus Chedid estudos visando à liberação das vagas de táxi da Praça José Bonifácio para estacionamento de veículos a partir das 19h. De iniciativa do vereador Dr. Claudio, a proposta visa ampliar as vagas do centro no período noturno.

Segundo a justificativa da moção, nas praças Raul Leme e José Bonifácio existem um número grande de vagas reservado para os taxistas, porém, no período noturno elas acabam não sendo usadas, permanecendo ociosas.

“Muitos fiéis vão à noite participar das missas na paróquia Nossa Senhora da Conceição (Catedral) ou mesmo em outros locais no centro e acabam estacionando nessas vagas. Por se tratar de vagas de táxis, mesmo estando desocupadas, a pessoa acaba sendo multada. Recebi reclamações nesse sentido e sugiro ao prefeito que analise a possibilidade de liberar as vagas da Praça José Bonifácio depois das 19h”, explicou Dr. Claudio.

Em relação aos taxistas, o vereador comentou que “isso não prejudicaria o trabalho deles, já que a maioria não permanece nos pontos após este horário”. “Além disso, temos que pensar nos demais munícipes que frequentam o centro da cidade à noite e, atualmente, não encontram vagas próximas à Catedral”, afirmou.

A moção já passou pela análise da Comissão Permanente de Justiça, recebendo o parecer pela normal tramitação. A matéria segue para outras duas comissões e depois irá a Plenário para votação da Câmara. Se aprovada, a moção será encaminhada à Administração Municipal, que poderá acatar a sugestão após estudos do impacto que a medida traz ao município.

Referência