06 de Abril, 2018

​Fabiana Alessandri propõe Bragança Paulista mais azul, em alusão ao autismo

Vereadora participou de evento do Grupo Amadas, na Praça Raul Leme

A vereadora Fabiana Alessandri exibiu imagens da comemoração do Dia Mundial do Autismo, realizado na Praça Raul Leme (2/4), pela Amadas (Associação de Pais e Mães de Autistas de Bragança Paulista). Durante a fala na 9ª Sessão Ordinária do ano (03/04), Fabiana propôs aos vereadores da Câmara Municipal o movimento Bragança Paulista Mais Azul, em referência a cor que manifesta ações inclusivas voltadas para os autistas.

Na manifestação, Fabiana Alessandri ressaltou a importância da abordagem do assunto e cobrou apoio do Poder Público para a atenção adequada aos autistas. “O autista sofre muito com o preconceito, assim como os pais que tem lidar com a falta de informação da população, que nem sempre compreende os momentos de estresse das crianças. O olhar atento de todos também é fundamental para apoiar as famílias sem condições financeiras para manter o aluno inscrito em atividades que auxiliem o desenvolvimento de suas potencialidades”, destacou a vereadora Fabiana Alessandri.

A educação seguiu em destaque na fala da vereadora, com pedido ao Governo do Estado de São Paulo para a execução de melhorias na Escola Estadual Bruno Florenzano. “Já estive em contato com o dirigente regional de ensino, Adilson Condesso, em que citei as dificuldades enfrentadas pelos alunos da unidade de ensino, por isso volto a cobrar solução para a falta de vagas, finalização da reforma do prédio, aumento da ronda escolar, e a readequação do espaço para a manobra do ônibus que transporta os alunos”, pontuou a vereadora.

Os últimos assuntos destacados pela vereadora em tribuna foi o encontro entre moradores do bairro Atibaianos e a tenente coronel Soraya Corrêa Alvarez, para tratar das queixas sobre a ocorrência de roubos e furtos no local. Fabiana encerrou a participação com pedidos à Secretaria Municipal de Serviços para a execução de melhorias na Estrada Municipal Agostinho Salaroli Sobrinho, no bairro Biriçá do Valado, tapa-buraco e reinício das obras de extensão da rede de esgoto no Jardim Amapola.