05 de Abril, 2018

​Marcolino comenta ações do Executivo no Lago do Taboão e no combate à enchentes

Vereador tem cobrado soluções para enchentes na entrada da cidade

As enchentes próximas ao portal de entrada de Bragança e as obras de desassoreamento no Lago do Taboão foram temas abordados pelo vereador Marco Antonio Marcolino durante a sessão desta terça-feira (3/4). O vereador mostrou-se animado com as recentes ações do Executivo e segue acompanhando o que a Administração vem fazendo para solucionar estes problemas.

Marcolino, que é presidente da Comissão de Justiça, iniciou sua manifestação comentando o trabalho dos vereadores em relação ao Lago do Taboão. “Na reunião de hoje da Comissão de Justiça tivemos a presença do secretário de Obras, Paulo Armando, do secretário Alexandro [Alexandro Morais – Meio Ambiente], também o Lisa Sanchez, chefe de divisão de Obras. Eles puderam nos orientar sobre a obra no lago, principalmente com relação ao vereador Marcus Valle que vem insistindo bastante na questão do desassoreamento de alguns trechos”, declarou.

Já em relação às enchentes que ocorrem nas imediações do portal da cidade, o vereador mostrou-se otimista com soluções que estão sendo tomadas pela Administração. “Há um ano venho falando do problema da enchente na entrada da cidade, tentando trazer a Prefeitura para investigar de quem seria a responsabilidade. O trecho envolve Prefeitura, DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e empresas particulares. Parece que a solução está surgindo, a responsabilidade agora está com a Prefeitura. Em 15 ou 20 dias uma ação vai ser tomada. Existem ações judiciais que envolvem aquele setor. Agora que a Prefeitura viu onde está o problema e chegaremos a uma solução”, afirmou.

Além destes temas, o vereador também fez um pedido à Prefeitura. “Fui procurado pelo pessoal da Vila Aparecida, especialmente os que se utilizam da Praça Álvaro Sperândio. Há um grupo que joga malha no local. Eles participam de vários campeonatos e no dia 15 de abril Bragança será a sede de um campeonato regional. Eles pediram para que a praça seja limpa, para dar conforto a todos que vem prestigiar o evento”, solicitou, apresentando uma indicação.