04 de Abril, 2018

Comissão de Saúde define relatoria de duas matérias

Sem matérias para deliberação, vereadores comentaram ações parlamentares na 9ª sessão semanal

A Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social realizou a 8ª sessão semanal do ano nesta quarta-feira (4/4). Sem matérias para deliberação na ordem do dia, o presidente Natanael Ananias definiu relatores para as moções 5 e 6/18.

O vereador José Gabriel será o responsável pelo parecer da moção 5/18, de autoria do vereador Basilio Zecchini. A matéria manifesta o apoio da Câmara Municipal à proposta de Emenda à Constituição 21/17, de autoria do senador Ataídes Oliveira, que determina a exigência de qualificação técnica para servidores que venham a ocupar cargos em comissão na administração pública direta e indireta.

A moção 6/18, do vereador Basilio Zecchini, propõe ao Executivo a prorrogação por mais 15 dias da licença paternidade concedida aos servidores públicos do município. O vereador Dr. Claudio foi designado o relator.

O presidente da Comissão, vereador Natanael Ananias, também mencionou a visita ao Palácio dos Bandeirantes, para acompanhar a celebração da assinatura de convênios entre o município e o Governo do Estado de São Paulo. Natanael ainda mencionou a participação mensal das secretárias municipais de saúde e educação nas reuniões da Comissão.

“Vamos nos reunir uma vez por mês com as representantes das pastas para tratarmos das reivindicações da população, sendo o encontro com a secretária Marina de Fátima de Oliveira (Saúde) toda última quarta-feira do mês, e com a Kátia Daidone, (Educação) que se comprometeu a comparecer na segunda reunião mensal da Comissão”, encerrou o vereador Natanael Ananias.

Composta pelos vereadores Natanael Ananias (presidente), José Gabriel (vice), Antonio Bugalu, Dr. Claudio e Rita Leme, a Comissão volta a se reunir na quarta-feira (11/4), às 9 h, na Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América). Os trabalhos podem ser acompanhados pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br. Também há possibilidade de participar enviando questionamentos durante a sessão para o e-mail (dci@camarabp.sp.gov.br) ou pela página do Facebook da Câmara (www.facebook.com/camarabragancapaulista.