​Câmara realiza 6ª sessão ordinária com oito matérias em pauta
08 de Março, 2019
Sessão acontece nesta terça-feira (12/3), a partir das 16h

Os vereadores da Câmara Municipal de Bragança Paulista se reúnem, nesta terça-feira (12/3), para a realização da 6ª sessão ordinária. Oito matérias constam na ordem do dia para votação. Melhorias para idosos, saúde, pessoas com deficiência e questões da habitação popular estarão em pauta.

Para discussão em 2º turno, será votado o projeto de lei 53/18, do Executivo, o qual altera a legislação que firma o convênio entre a Prefeitura e o CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo). Também de autoria do Executivo, o projeto de lei complementar 17/18 altera legislação que dispõe sobre a doação de área de terreno a Socohab (Sociedade Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista).

Em 1º turno outros dois projetos serão apreciados. O PL 52/18, do Executivo, institui o Programa de Preceptoria e Supervisão em Atividades de Estágio e Internato exercidas por estudantes de Instituições de Ensino Superior privadas das áreas da saúde na Rede Pública de Saúde do Município de Bragança Paulista. Já o PL 56/18, da vereadora Rita Leme, altera a data de realização da Semana Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos, Tecidos e Medula Óssea.

Quatro moções encerram a pauta, com votação em turno único. A moção 89/18, do vereador Ditinho Bueno do Asilo, requer adoção de providências para que Bragança obtenha o título de Cidade Amiga do Idoso, nomenclatura concedida pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Fabiana Alesandri requer, pela moção 91/18, estudos visando à implantação de programa destinado à inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, nos mesmos moldes do Programa Emprega Bem, de Campinas.

Sidiney Guedes é o autor da moção 92/18, que requer estudos para aumentar a oferta de doações diárias de pães às entidades assistenciais de Bragança. Por fim, a moção 94/18, do vereador João Carlos Carvalho, requer estudos visando à implantação de creche para idosos no município.

Para Tribuna Livre são previstas as participações do secretário municipal de Finanças, Luciano Aparecido de Lima, e da médica Sandra Regina Provenzano. Luciano apresentará um panorama financeiro da Prefeitura, com melhorias e resultados. O vereador apresentante é Paulo Mário Arruda de Vasconcellos. Na sequência, Sandra trata da 2ª. Caminhada em homenagem ao Dia Internacional de Síndrome de Down. A vereadora apresentante é Rita Leme.

As sessões ordinárias acontecem no plenário da Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125 - Jardim América), podendo ser acompanhadas pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista) ou pela TV Alesp (canal 9), da operadora NET.