04 de Abril, 2018

Saúde é destaque durante a 9ª sessão da Câmara

Vereadores e manifestantes da Tribuna Livre abordaram o tema nesta terça-feira

A Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista realizou, na tarde desta terça-feira (3/4), a 9ª Sessão Ordinária de 2018. Sem matérias para apreciação em Plenário, a sessão foi marcada pela participação de dois munícipes na Tribuna Livre para tratar de temas da Saúde e também pelas manifestações dos vereadores sobre assuntos de interesse do município.

O primeiro inscrito na tribuna foi Renan Bruno Batista Valentim. Apresentado pelo vereador Moufid Doher, ele relatou problemas ocorridos no atendimento de sua filha em uma das unidades de saúde do município. “A saúde pública está com problemas em todos os lugares, devido a situação econômica do país, mas temos a obrigação de manter a nossa funcionando da melhor forma possível. Peço mais atenção de todos para saúde de Bragança. A população é que acaba sendo afetada diretamente”, cobrou após detalhar o caso.

Na sequência Adriana Benedita da Silva Batista, professora de Educação Física, apresentou o trabalho realizado no Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família). Os Nasfs foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica.

“São 3 equipes de Nasf para atender24 Unidades de Estratégia Saúde da Família. Contamos com 3 educadores físicos, 3 nutricionistas, 3 psicólogos, 2 fonoaudiólogas, 2 assistentes sociais e 3 fisioterapeutas”, detalhou Adriana.

Segundo a profissional, somente no 1º trimestre de 2018, foram realizados mais de 3200 atendimentos. Dentre as principais atividades realizadas estão: consultas individuais, visitas domiciliares, atividades físicas, hidroginástica, oficinas terapêuticas, palestras educativas, grupos semanais de qualidade de vida e eventos comemorativos.

O vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcellos foi o apresentante. Ele concluiu a participação de Adriana comentando que “é muito importante mostrar esse trabalho para que as pessoas conheçam”. “A intenção é divulgar o que tem sido feito. Parabéns a você, a sua equipe e ao pessoal da secretaria pelo trabalho que tem feito em prol do cidadão”, afirmou.

A sessão seguiu com a manifestação dos vereadores sobre interesses de assunto do município. A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza a 10ª Sessão Ordinária do ano na próxima terça-feira (10/4), às 16h, no Plenário da Casa. A sessão pode ser acompanhada pela internet, no endereço http://www.camarabp.sp.gov.br, e pela TV Alesp (operadora NET).

Galeria de Fotos