14 de Fevereiro, 2019

​Comissão de Educação irá fiscalizar transporte público escolar

Vereadores pretendem verificar condições dos ônibus utilizados pelos estudantes da rede municipal de Bragança

A Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social esteve reunida para 2ª sessão semanal nesta quarta-feira (13/2). Sem matérias para apreciação, o presidente Natanael Ananias propôs aos colegas que a comissão realize a fiscalização do transporte escolar do município.

“O vereador João Carlos Carvalho tem apresentado [em sessões ordinárias] diversos vídeos referentes aos problemas do transporte escolar. Gostaria de sugerir que fizéssemos uma fiscalização para verificar possíveis irregularidades”, propôs Ananias.

José Gabriel recordou que são mais de 70 veículos que realizam o transporte, sugerindo que a fiscalização ocorra na garagem da empresa, ou nas linhas mais críticas. Dr. Claudio concordou, sugerindo também que a comissão faça um pedido de informações para ter detalhes de cada um dos veículos, como ano de fabricação, quilometragem, vistorias.

“Fiz essas denúncias, pois os pais começaram a me procurar e me interessei pela matéria”, afirmou João Carlos Carvalho. O vereador disse que a Prefeitura realizou licitação para contratar a empresa e que, nos cinco anos de contrato, os valores pagos podem chegar a R$ 71 milhões.

A Comissão definiu de comum acordo que realizará o trabalho de fiscalização para averiguar se há irregularidades e qual a situação dos veículos. Composta pelos vereadores Natanael Ananias (presidente), José Gabriel Cintra Gonçalves (vice), Antonio Bugalu, Dr. Claudio e João Carlos Carvalho, a Comissão se reúne novamente na quarta-feira (20/2), às 11h, na Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América). Os trabalhos podem ser acompanhados pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/ camarabragancapaulista/). Também há possibilidade de participar enviando questionamentos durante a sessão para o e-mail (dci@camarabp.sp.gov.br) ou pela página do Facebook da Câmara (www.facebook.com/camarabragancapaulista).