02 de Abril, 2018

Comissão de Assuntos Socioeconômicos recebe gerente da Energisa

Vereadores questionaram a companhia sobre ações de manutenção da rede elétrica do zona rural

A Comissão de Assuntos Socioeconômicos da Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou a 2ª Sessão Ordinária do ano na quarta-feira (28/03). Na oportunidade, os vereadores receberam a visita do gestor de clientes da Energisa, Luiz Felipe Cazeiro Garcia, que falou sobre a interrupção temporária da transmissão energia elétrica em bairros da zona rural, ações preventivas, e ainda como deve ser feita a instalação de novos postes de iluminação pública.

Em resposta ao vereador João Carlos Carvalho, que citou as dificuldades dos moradores da zona rural em época de chuvas, o gestor informou que a companhia elétrica faz manutenção preventiva nas áreas. “A área rural tem uma incidência de vegetação e raios maior que a urbana. Realizamos ações contínuas de troca de para-raios, equipamentos de transmissão, e traçamos novas estratégias, como poda de árvores e limpeza de galhos que estão próximos aos fios. Em 2014 instalamos um religador, que é uma chave/disjuntor, que dispensa a necessidade de encaminhar uma equipe até o local para a volta da energia às residências”, explicou Luiz Felipe Cazeiro Garcia.

Luiz Felipe também informou que os usuários que sofreram com a queima de eletrodomésticos por conta da oscilação da energia elétrica devem procurar a Energisa com informações da data e horário em que a interrupção foi registrada para apuração do fato e posterior reembolso ao consumidor. Para o vereador Quique Brown, o gerente informou que a instalação de novos postes de iluminação pública em vias da área rural deve ser solicitada à companhia pela Prefeitura, após reivindicação dos moradores.

O vereador Paulo Mário solicitou detalhes da parceria firmada junto à Prefeitura para a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por luminárias LED na Avenida dos Imigrantes. Luiz Felipe informou que serão investidos R$ 498 mil para a instalação de 500 luminárias, com vida útil de até 12 anos, garantindo maior segurança aos motoristas e pedestres que transitam pelo local.

A Comissão de Assuntos Socioeconômicos é composta pelos vereadores Moufid Doher (presidente), Quique Brown (vice-presidente), João Carlos Carvalho, Sidiney Guedes e Paulo Mário Arruda de Vasconcellos. A comissão volta a se reunir em 25 de abril, às 14h30. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou por meio do site www.camarabp.sp.gov.br. Também há possibilidade de participar enviando questionamentos durante a sessão para o e-mail (dci@camarabp.sp.gov.br) ou pela página do Facebook da Câmara (www.facebook.com/camarabragancapaulista).

Galeria de Fotos