​Deputado Edmir Chedid visita Câmara de Bragança Paulista
14 de Dezembro, 2018
Parlamentar esteve com a presidente Beth Chedid, além de visitar os departamentos da Casa

Na tarde desta sexta-feira (14/12), a presidente Beth Chedid recebeu em seu gabinete o deputado estadual Edmir Chedid. Durante o encontro o parlamentar registrou os cumprimentos à presidente reeleita do Legislativo, esteve com os funcionários da Casa e conheceu o aplicativo para celular da Câmara de Bragança Paulista, que será lançado na noite desta sexta-feira.

“A relação institucional que existe entre os poderes é importante para o município. Vim hoje dar um abraço na presidente Beth pela reeleição histórica. Ela foi a primeira mulher eleita em Bragança Paulista, agora a também a primeira reeleita, com 18 votos. Isso mostra que ela soube conduzir bem a Casa”, avaliou Edmir.

O deputado pontuou a importância do bom relacionamento entre o poder Legislativo municipal, estadual e o Executivo. “Essa relação respeitosa entre os poderes é importante para cidade. Hoje nada é fácil de ser construído. Precisamos fazer o que a população deseja. Essa relação entre os poderes é fundamental. A Câmara é a veia de ligação entre a população e o poder. É importante saber o que a população mais precisa. Quero parabenizar a Câmara de Bragança, encerram neste período dois anos de mandato, é um momento importante. Os novos vereadores que chegaram agora também já se adaptaram à Casa”, avaliou.

Em relação a 2018 e às expectativas para o novo ano, Edmir comentou que “iniciaremos em 2019 um novo ciclo no Estado e na União”. “Isso pode refletir positivamente para o município. Esperamos que seja um bom governo para o Brasil, que tenha o pacto federativo novamente. Em 2018 o Executivo foi buscar recursos com deputados estaduais e federais, mostrou os caminhos para os secretários municipais, a Câmara também colaborou mostrando esses caminhos. Esperamos que 2019 seja melhor ainda, afinal a Câmara ajudou a economizar muitos recursos nesses últimos dois anos. A Prefeitura de Bragança pagou muitas de suas dívidas. É uma parceria em benefício da cidade. Legislativo e Executivo são poderes independentes, mas um tem que procurar auxiliar o outro em benefício da cidade. Um cobrar o outro. Vemos hoje uma Câmara e um Executivo diferentes, todos trabalhando para acertar. Se houveram erros, são naturais de quem tenta fazer algo. Para 2019 esperamos um bom governo”, concluiu.

Após a reunião com a presidente, Edmir seguiu em visita pelo Legislativo passando pelos departamentos. Na ocasião, o parlamentar pôde conhecer, em primeira mão, o aplicativo da Câmara de Bragança Paulista. A novidade será apresentada à população na noite desta sexta-feira (14/12). Dentre as principais vantagens do aplicativo está a possibilidade do envio de demandas diretas aos vereadores.

A presidente Beth Chedid explicou que “essa é mais uma ferramenta de transparência para a Casa”. “É possível ver todos os detalhes de projetos, matérias em trâmite, gastos, além desse contato direto com os vereadores”, disse.

Beth finalizou a visita com um agradecimento. “Sabemos o quanto o Legislativo bragantino trabalhou ao longo destes dois primeiros anos de mandato. Ficamos muito felizes com o apoio do deputado Edmir Chedid, que é um grande parceiro do nosso trabalho. Juntos estamos reconstruindo Bragança Paulista. Recebê-lo hoje aqui na Casa é motivo de alegria. Que em 2019 possamos trabalhar ainda mais pela nossa cidade e contar novamente com a experiência e apoio do deputado”, encerrou.