​Comissão de Saúde recebe sete matérias para análise
06 de Dezembro, 2018
Vereadores encerram atividades de 2018 com 44 sessões semanais realizadas

A Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social realizou, na manhã desta quarta-feira (5/12), a última sessão semanal de 2018. Em pauta, os vereadores receberam sete matérias para análise e o presidente Natanael Ananias designou os relatores. Os trabalhos da Comissão serão retomados em fevereiro de 2019, podendo haver mudança na composição dos membros.

O vereador José Gabriel Cintra Gonçalves será o relator do projeto de lei 48/18, de autoria do vereador Claudio Moreno, que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas creches e escolas públicas municipais. Também da moção 79/18, do vereador João Carlos Carvalho, que requer estudos visando à cessão de próprio público para uso da Associação dos Guardas Municipais de Bragança Paulista e Região.

Natanael Ananias será o relator da moção 75/18. De autoria do vereador Ditinho Bueno do Asilo, a proposta manifesta apoio deste Legislativo ao Projeto de Lei n° 538/2018, de autoria do Deputado Estadual Edmir Chedid, que estabelece penalidades administrativas a quem divulgar informação falsa e dá outras providências.

A moção 76/18 terá como relator o vereador Dr. Claudio. A proposta, de autoria do vereador Sidiney Guedes, requer estudos visando à criação de programa municipal de saúde ocular, com a finalidade de atender os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Rita Leme assume a relatoria das moções 77 e 80/18. A moção 77, de autoria da vereadora Fabiana Alessandri, que requer, celeridade na aprovação da regularização fundiária do núcleo urbano informal Morada Campos Verdes, no bairro Bom Retiro. Já a moção 80/18, de autoria dos vereadores Antônio Bugalu, Basílio Zecchini Filho, Dr. Claudio, Fabiana Alessandri, João Carlos Carvalho, Marco Antônio Marcolino, Mario B. Silva, Moufid Doher, Natanael Ananias, Paulo Mário Arruda de Vasconcellos e Quique Brown, requer estudos visando à contratação de estagiários de educação física para orientação de idosos na prática de exercícios físicos nas praças públicas do Município que contam com aparelhos de ginástica.

Encerrando as relatorias, Antonio Bugalu fica com a moção 78/18, do vereador Sidiney Guedes. A matéria manifesta apoio deste Legislativo ao Projeto de Lei n° 7605/2017, de autoria do Deputado Federal Eduardo da Fonte, que institui o Estatuto da Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas e dá outras providências.

Em tom de despedida, os vereadores manifestaram os agradecimentos aos colegas e funcionários do Legislativo pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano.

Atualmente a comissão é composta por Natanael Ananias (presidente), José Gabriel (vice), Antonio Bugalu, Dr. Claudio e Rita Leme. Na tarde desta quarta-feira (5/12), será definida a composição da comissão para o ano de 2019.