​Comissão de Assuntos Socioeconômicos encerra trabalhos de 2018
04 de Dezembro, 2018
Comissão realizou 10 sessões, recebendo convidados para tratar de temas gerais ligadas ao desenvolvimento da cidade

A Comissão de Assuntos Socioeconômicos realizou, nesta sexta-feira (30/11), a última sessão deste período legislativo. Na ocasião, os vereadores fizeram um balanço dos trabalhos e já preveem ações para o próximo ano.

Ao longo de dez sessões, os vereadores trataram de temas diversos. Diferente das outras comissões, a Comissão de Assuntos Socioeconômicos destina-se à realização de audiências com representantes de instituições públicas ou privadas, para levantamento de dados relativos às condições socioeconômicas do município de Bragança Paulista. Portanto, não são debatidos projetos específicos, nem há deliberação de pareceres nesta comissão.

Secretários municipais, representantes da Energisa, dos lojistas e comerciantes, responsáveis pela iluminação pública, aeroporto municipal e criadores de suínos foram alguns dos convidados ouvidos ao longo dos trabalhos.

O atual presidente, Moufid Doher, abriu espaço para manifestação dos colegas sobre a atuação da Comissão ao longo do ano. Além dos agradecimentos, os vereadores comentaram a importância da Comissão.

“Essa é uma Comissão que merecia mais atenção dentro da Casa. Ela discorre sobre assuntos que, em determinados momentos, são tão importantes quanto os temas debatidos nas demais comissões e que lá são discutidos em forma de projetos ou outras matérias. Sempre gostei dessa Comissão. Agradeço parceria com os colegas e assessoria neste ano”, disse o vereador João Carlos Carvalho.

O presidente Moufid Doher encerrou a sessão comunicando um trabalho realizado neste final de ano e que pode servir de base para estudos da Comissão futuramente. “Fiz um trabalho há pouco tempo no Centro da cidade e bairro Lavapés. Elaborei um questionário para o comércio e funcionários. Deixei esse documento circulando e fiz um apanhado das respostas. Gostaria de futuramente convidar pessoas do comércio para debatermos as reivindicações primordiais de quem trabalha nessa região”, informou.

A Comissão de Assuntos Socioeconômicos é composta pelos vereadores Moufid Doher (presidente), Quique Brown (vice-presidente), João Carlos Carvalho, Sidiney Guedes e Paulo Mário Arruda de Vasconcellos. Para 2019 haverá nova composição, a ser definida na sessão extraordinária realizada pelo Legislativo em 5 de novembro.