​Comissão de Saúde parabeniza USF pelas obras para ativação do serviço de radioterapia
08 de Novembro, 2018
Pedra fundamental foi lançada nesta quarta-feira (7/11)

A Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social da Câmara Municipal de Bragança Paulista destacou, na sessão desta quarta-feira (7/11), o lançamento da pedra fundamental das instalações onde serão realizados os serviços de radioterapia no Husf (Hospital Universitário São Francisco). Os vereadores comemoraram o benefício que o serviço trará para o município. O prazo para construção do novo espaço é de 12 meses.

“Hoje (7/11), às 10h, será o lançamento da pedra fundamental para o início das obras do prédio onde será oferecido o serviço de radioterapia. Acho de grande valia se a Comissão puder estar presente. Esta não é um reivindicação da Comissão ou dos vereadores, os pacientes oncológicos todos faziam esse pedido há anos. Eles tem muita dificuldade para se deslocar para São Paulo, Campinas, ou outras cidades. Vale a pena prestigiarmos esse momento”, comentou o vereador José Gabriel.

O presidente da Comissão, vereador Natanael Ananias, confirmou sua presença e estendeu o convite aos demais membros. “Essa é uma ação extremamente importante para a saúde de nossa cidade”, afirmou.

Sem matérias para emissão de parecer, a sessão foi encerrada e os vereadores seguiram para o lançamento da pedra fundamental. Composta por Natanael Ananias (presidente), José Gabriel (vice), Antonio Bugalu, Dr. Claudio e Rita Leme, a Comissão se reúne na quarta-feira (14/11), às 9h, na Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América). Os trabalhos podem ser acompanhados pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/ camarabragancapaulista/). Também há possibilidade de participar enviando questionamentos durante a sessão para o e-mail (dci@camarabp.sp.gov.br) ou pela página do Facebook da Câmara (www.facebook.com/camarabragancapaulista).