​Comissão de Justiça aprova pareceres favoráveis a três moções
08 de Novembro, 2018
Iniciativas visam melhorias para segurança, prevenção à obesidade e pavimentação asfáltica para zona rural

A Comissão Permanente de Justiça, Redação, Defesa do Meio Ambiente e do Consumidor aprovou, nesta terça-feira (6/11), pareceres favoráveis a mais três moções. Dentre as iniciativas, o vereador Tião do Fórum propôs, por meio da moção 69/18, a implantação de base da Guarda Civil Municipal nas dependências da concha acústica Francisco César Palma de Araújo (Chico Experiência).

Os vereadores Marco Antonio Marcolino, Claudio Moreno e Marcus Valle debateram a proposta. Ambos chegaram ao consenso de que a concha acústica precisa passar por reforma para atender a população de forma adequada. “É melhor ter ali uma base da Guarda do que nada, mas aquele local deveria ter outra utilidade”, comentou Marcus Valle. O presidente Marcolino recordou que o espaço possui diversas salas, que deveriam ser utilizada para atividades culturais. Claudio Moreno concordou. “A concha acústica hoje é um monumento a incompetência da administração pública, precisa ser reformulada, reestruturada para ser usada para o que foi criada”, disse.

A Comissão concluiu pela aprovação da moção, acrescentando uma emenda, em nome destes vereadores, sugerindo que o espaço seja revitalizado e preservado seu caráter cultural. A presença da Guarda não seria descartada, porém não o objeto principal do espaço.

Na sequência, os vereadores aprovaram o parecer favorável a moção 70/18. De autoria do vereador Marcus Valle, a matéria solicita ao Executivo realização de campanhas de conscientização sobre a obesidade infantil. O relator, vereador Claudio Moreno, detalhou a importância da iniciativa. “A campanha contra obesidade infantil será um alerta para a população de Bragança quanto aos cuidados necessários para o combate dessa doença que afeta milhares de crianças no mundo todo”, disse. Claudio também destacou que tal tema precisa ser trabalhado em diversos setores para obter êxito.

Finalizando a pauta foi votado o parecer da moção 71/18, que requer estudos visando a alocação de recursos financeiros para a pavimentação asfáltica da Estrada Municipal Antônio Moreno, no bairro Campo Novo. A moção é de autoria dos vereadores Dr. Claudio e Fabiana Alessandri.

Composta por Marco Antonio Marcolino (presidente), Claudio Moreno (vice), Basilio Zecchini Filho, Ditinho Bueno do Asilo e Marcus Valle, a Comissão de Justiça volta a se reunir, na terça-feira (13/11), às 14h30, no auditório da Câmara. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista/). Os munícipes podem também participar enviando questionamentos durante a sessão para o e-mail (dci@camarabp.sp.gov.br).