​Câmara vota quatro projetos na sessão desta terça-feira (6/11)
05 de Novembro, 2018
Programa Adote o Verde será discutido em 1º turno

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza, nesta terça-feira (6/11), sua 40ª sessão ordinária. Em pauta, quatro matérias serão debatidas pelos vereadores. O projeto de lei 41/18, que institui o Programa Adote o Verde será votado em 1º turno.

De autoria do Executivo, o PL 41/18 busca ampliar o que já existia no município, além de garantir atualizações à legislação. O objetivo é permitir que empresas, entidades ou pessoas “adotem” áreas verdes do município, responsabilizando-se pelo cuidado daquele espaço. Como contrapartida os responsáveis serão autorizados a instalar uma ou mais placas de publicidade, dependendo do tamanho da área a ser conservada.

Em segundo turno, os vereadores votam o programa de Apadrinhamento Afetivo de Idosos. A iniciativa é do vereador Ditinho Bueno do Asilo, através do projeto de lei 42/18.

Em turno único, será votado o projeto de resolução 4/18, da vereadora Pokaia. O projeto inclui no Regimento Interno da Câmara Municipal a concessão da medalha Zumbi dos Palmares a personalidades ou entidades que atuam em prol da valorização e do desenvolvimento da comunidade negra no município de Bragança Paulista.

Finalizando a pauta, em 1º turno, os vereadores votam o projeto de lei 44/18, que institui o Dia Municipal do Escotismo. O projeto é de autoria da vereadora Beth Chedid.

Para Tribuna Livre é prevista a participação do advogado Rodrigo Pires Pimentel, para esclarecer aos vereadores e comunidade detalhes sobre a discussão do terreno onde seria acomodada a incubadora de empresas. O vereador apresentante é João Carlos Carvalho. Na sequência, apresentada pela presidente Beth Chedid, Maria Rosângela Janducdi Dezotti, irá abordar a atuação da Associação Mata Ciliar nas escolas municipais.

As sessões ordinárias acontecem no plenário da Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América), podendo ser acompanhadas pela internet, pelos sites www.camarabp.sp.gov.br, www.facebook.com/camarabragancapaulista e www.youtube.com.br/camarabraganca ou pela TV Alesp, da operadora NET.