25 de Outubro, 2018

​Marcus Valle cobra lombadas no acesso do bairro Vista Alegre

DER anunciou que instalaria os dispositivos, mas as obras ainda não foram realizadas

Durante sua manifestação na sessão desta terça-feira (23/10), o vereador Marcus Valle abordou alguns tópicos sobre problemas do município. Dentre os questionamentos, Marcus quis saber sobre a melhoria no acesso ao bairro Vista Alegre, tema tratado por diversos vereadores em sessões anteriores.

“Tenho uma dúvida. Foi anunciado aqui que tinham resolvido o problema, uns 20 dias antes da eleição. Anunciaram que seriam colocadas as lombadas, mas acho que ainda não foram. Perguntei das lombadas três dias atrás para uma pessoa que mora lá e até agora não fizeram nada. Precisava ver essa questão. Estou registrando esse tema aqui, vamos cobrar. Essa foi uma promessa anunciada”, disse.

O vereador também marcou seu posicionamento em relação a gestão compartilhada da Educação. “Acho uma injustiça o que estão fazendo com os funcionários e professores das escolas Professora Maria Siriani Del Nero e Padre Aldo Bolini. Não há necessidade disso, já externei isso pra secretária. Acho que a situação precisa ser melhor debatida, para que possamos chegar a uma decisão mais justa. Esses dois casos pontuais precisam ser resolvidos”, declarou.

Marcus seguiu comentando outros dois problemas: a licitação dos quiosques da Praça Coronel Jacinto Osório, no Matadouro, e a poluição sonora. “Os quiosques ficaram por mais de 10 anos sem solução. Fizeram a licitação e houve um problema com o quiosque número 5, na ata saiu para uma pessoa, depois mudaram o resultado. Vai dar problema isso. Fizeram uma confusão na licitação”, alertou.

Sobre a poluição sonora, ele reforçou cobranças que já tem feito com frequência. “O bairro São José continua com muito barulho. Reclamam especialmente no horário de saída da faculdade, bares, carros de som. Sou cobrado diariamente. Gostaria de lembrar mais uma vez desse problema”, concluiu.

Referência