25 de Outubro, 2018

Marcolino comenta melhorias para estádio Cícero de Souza Marques

Local receberá iluminação e cobertura parcial das arquibancadas

O vereador Marco Antonio Marcolino informou, na sessão desta terça-feira (23/10), sobre o andamento da licitação que prevê iluminação e cobertura parcial de arquibancadas do Estádio Municipal Cícero de Souza Marques.

“Este é um sonho sendo realizado. Aquele espaço com iluminação de led e cobertura ficará muito bom. Já é uma área bastante utilizada pelos atletas, e que agora receberá mais estes benefícios”, comunicou.

De acordo com o vereador quatro empresas apresentaram propostas para licitação. Até o final de ano as melhorias deverão ser implementadas. “Esse espaço será melhorado, o estádio revitalizado. Tudo isso trará mais segurança aos usuários, permitirá a realização de competições noturnas. É mais um espaço que a Prefeitura ganha para prática esportiva”, destacou.

Na sequência, o vereador convidou os interessados em bolsas de estudo a participarem de evento a ser realizado pelo Instituto Educar Brasil. “A USF (Universidade São Francisco) está oferecendo bolsas de 50% para diversos cursos. Faremos a reunião em 25 de outubro, às 19h, no prédio do Redondo (atrás da Câmara Municipal). A USF abriu essa oportunidade novamente para o Instituto. Poderemos então fazer as avaliações, convocações dos alunos”, explicou.

Marcolino informou que há possibilidade de ingresso em diversos cursos, nos campus de Bragança, Campinas e Itatiba. “Outra boa notícia é que a USF havia decidido por utilizar por obrigatoriedade as notas do Enem. Argumentamos que muitos interessados não tem a prática de fazer o Enem. Os ‘menos jovens’ não fizeram a inscrição para prova desse ano e não tem notas de anos anteriores. A USF então dispensou a questão da nota do Enem. O processo será como das outras vezes. Os pleiteantes fazem a inscrição para fazer a prova e não pagam taxa. Quem se inscreve faz vestibular específico junto a Educar Brasil. Então, por exemplo, se tivermos 10 bolsas para Direito, os 10 melhores classificados receberão a bolsa de 50%. A única obrigação do bolsista é fazer um projeto voluntário uma vez por semestre e a contribuição de R$ 10 mensais para manutenção do Instituto”, informou.