19 de Outubro, 2018

Marcolino pede ao prefeito que assine decreto sobre acessibilidade

Vereador solicitou que Jesus Chedid dê prioridade a esse tema em seu retorno

Durante sua manifestação na sessão desta terça-feira (16/10), o vereador Marco Antonio Marcolino reiterou o pedido de que o prefeito Jesus Chedid assine o decreto que estabelece as normas de acessibilidade para o município. O tema vem preocupando empresários e sendo uma das linhas de atuação do vereador.

“Em junho fiz uma indicação com essa solicitação, considerando que aprovamos no final de 2017 a adaptação razoável e a Prefeitura não havia editado o decreto normalizando as regras. Em julho de 2018 o Governo Federal estipulou um prazo maior para as adaptações, de 36 a 48 meses. Estou reivindicando na sessão de hoje que o decreto para Bragança seja assinado”, solicitou.

Marcolino explicou que já teve acesso a minuta do decreto, que já conta com o aval do Agiliza e das secretarias envolvidas. “Seria um belo presente aos empresários que o prefeito assine o decreto rapidamente. Isso facilitaria, para que o pessoal do Agiliza tenha mais informações, para que as pessoas consigam caminhar com as liberações dos alvarás”, disse.

O vereador também solicitou do Executivo que seja encaminhado à Casa o projeto de lei para a criação do Conselho Municipal da Juventude. A proposta foi solicitada pelo vereador por meio de moção de sua autoria e o projeto já está no gabinete do prefeito para ser encaminhado ao Legislativo.

“Também quero agradecer ao prefeito por ter encaminhado o projeto de lei 51/18. Essa foi uma indicação minha e do vereador Basílio Zecchini Filho, solicitando a criação da Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao uso de Álcool, Tabaco e Outras Drogas. Esse foi um pedido do Comad (Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas). Assim eles podem conseguir mais apoio e até recursos para divulgação desse tema”, comentou.

Marcolino também comentou as conquistas da Administração com a instalação de novas academias ao ar livre na cidade. O vereador obteve junto ao deputado federal Vanderlei Macris três emendas parlamentares que viabilizaram a instalação dos equipamentos na Vila Aparecida e Jardim Águas Claras, e em breve no Jardim Público.