Comissão de Educação convida secretária para falar da gestão compartilhada
10 de Outubro, 2018
Vereadores pedem esclarecimentos sobre terceirização na Escola Municipal Padre Aldo Bolini

A Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social realizou, nesta quarta-feira (3/10), a 35ª Sessão Semanal do ano. Na oportunidade os vereadores aguardavam esclarecimentos da secretária Municipal de Educação, Kátia Daidone, que justificou a ausência em razão de compromissos no Gabinete do prefeito e deve ser ouvida na próxima sessão (17/10). A notícia de gestão compartilhada na rede foi informada pelo vereador Marcus Valle, durante a 35º Sessão Ordinária da Câmara (2/10).

Na ordem do dia os vereadores encaminharam para a aprovação a moção 56/18, de autoria do vereador João Carlos Carvalho, que sugere ao Governo do Estado de São Paulo a implantação da monitoria estudantil na rede estadual de ensino. Com relatório da vereadora Rita Leme, a matéria deve seguir para votação em Plenário.

“A implantação da monitoria estudantil na rede estadual de ensino deve proporcionar muitos benefícios aos envolvidos, estimulando o apoio mutuo em atividades de sala de aula. Os monitores terão a oportunidade de desenvolver competências e conhecer na prática como é ser professor”, destacou Rita.

Composta pelos vereadores Natanael Ananias (presidente), José Gabriel (vice), Antonio Bugalu, Dr. Claudio e Rita Leme, a Comissão se reúne na quarta-feira (17/10), às 9h, na Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América). Os trabalhos podem ser acompanhados pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/ camarabragancapaulista/). Também há possibilidade de participar enviando questionamentos durante a sessão para o e-mail (dci@camarabp.sp.gov.br) ou pela página do Facebook da Câmara (www.facebook.com/camarabragancapaulista).