Comissão de Finanças convida Energisa para esclarecimentos
10 de Outubro, 2018
Vereadores pretendem ouvir a empresa e o secretário Municipal de Serviços para tratar de questões relacionadas à iluminação pública

A Comissão de Finanças, Orçamento, Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano realizou a 36ª SessãosSemanal do ano na manhã desta quarta-feira (10/10). Na oportunidade os vereadores aprovaram o convite para o comparecimento nas próximas sessões semanais do gestor de clientes da Energisa, Luiz Felipe Cazeiro Garcia, e do secretário Municipal de Serviços, Aniz Abib Júnior, para esclarecimentos sobre iluminação pública.

Na ordem do dia os vereadores encaminharam para a aprovação o projeto de lei 42/18, do vereador Ditinho Bueno do Asilo, que institui o Programa Apadrinhamento Afetivo de Idosos. “Muitos idosos vivem em asilos sem contato com as famílias e o projeto do vereador Ditinho convida as pessoas a proporcionarem uma vida afetiva maior aos idosos”, comentou Pokaia.

Os vereadores encerraram a ordem do dia com o parecer favorável para a aprovação da moção 62/18, da vereadora Rita Leme. A matéria manifesta apoio ao projeto de lei 4815/12, da deputada federal Mara Gabrilli que está em tramite na Câmara dos Deputados, que institui o Serviço de Apoio Especializado para Atividades da Vida Diária, destinado a pessoas com deficiência severa ou doenças raras com grande restrição de movimentos.

Para a 37ª Sessão Semanal a Comissão de Finanças realiza a 1º Audiência Pública com a discussão do projeto de lei 47/18, de autoria do Executivo, que define o orçamento estimado de R$ 506,447 milhões para o exercício de 2019. Os interessados em discutir a aplicação dos recursos do município podem participar presencialmente ou com o envio de questionamentos durante a sessão para o e-mail (dci@camarabp.sp.gov.br) ou pela página do Facebook da Câmara (www.facebook.com/camarabragancapaulista).

Composta pelos vereadores Sidiney Guedes (presidente), Fabiana Alessandri (vice), Marco Antonio Marcolino, Mario B. Silva e Tião do Fórum a comissão volta a se reunir na próxima quarta-feira (17/10), às 10h. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou pela internet no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/ camarabragancapaulista/).