​Claudio Moreno é eleito presidente da CEI da ABBC
23 de Março, 2018
Comissão terá prazo inicial de 90 dias para avaliar a execução e prestação de contas dos contatos da organização social

O vereador Claudio Moreno foi eleito, na tarde de quarta-feira (21/3), presidente da CEI (Comissão Especial de Inquérito) que irá apurar a prestação de contas nos contratos referentes à gestão e execução dos serviços de Saúde realizados pela OS (Organização Social) ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária). A primeira reunião da comissão definiu também como relator dos trabalhos o vereador Sidiney Guedes.

Além de Claudio Moreno e Sidiney Guedes, a comissão tem como membros os vereadores Antonio Bugalu, João Carlos Carvalho e Rita Leme. Com a instalação da CEI, passa a ser contado o prazo de 90 dias para conclusão dos trabalhos, o que seria em 18 de junho. Este prazo pode ser estendido desde que seja apresentado requerimento em Plenário e haja aprovação pelos demais vereadores.

Na próxima segunda-feira (26/3) a comissão irá ouvir o vereador Tião do Fórum, autor do requerimento que gerou a abertura da CEI. Nessa reunião o vereador terá oportunidade de aprofundar as considerações que o levaram ao pedido da investigação. Além da assinatura do autor, Tião do Fórum, outros 14 vereadores assinam o requerimento.

As reuniões da comissão serão realizadas sempre às segundas-feiras, no auditório da Câmara, a partir das 14h, podendo haver mudança de acordo com as necessidades das investigações. Os interessados podem acompanhar os trabalhos presencialmente ou pela internet, por meio do site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br).