22 de Março, 2018

Quique Brown volta a criticar seleção de pessoal da Reviva Saúde

Vereador alega que Organização de Saúde mantém nos cargos funcionários que foram mal colocados no concurso

O vereador Quique Brown voltou a questionar o processo seletivo da Organização Social Reviva Saúde (Associação Casa de Saúde Beneficente Indiaporã), durante fala na 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bragança Paulista (20/03). Quique exibiu vídeo com trechos de fala da secretaria Municipal da Saúde, Marina de Fátima de Oliveira, na 1ª Sessão Ordinária da Casa (06/02).

“Volto novamente à tribuna para falar da calamidade que tem sido o processo seletivo da Reviva Saúde. A secretária de Saúde participou da 1ª Sessão Ordinária do ano e nada do que foi dito na época foi cumprido. Na primeira semana de fevereiro fomos informados que 63 funcionários que participaram da seleção seriam contratados e, no entanto, as pessoas que tiveram boas colocações não foram convocadas”, disse Brown.

Outra queixa recorrente do vereador sobre o assunto é a falta de transparência na dispensa de funcionários contratados. Quique lembrou que a secretária Marina de Fátima afirmou que os servidores considerados inaptos para o exercício das funções seriam advertidos e em caso de dispensa das atividades, todos seriam informados dos motivos e a justificativa não vem sendo dadas.

Quique Brown encerrou a manifestação falando da rejeição ao projeto de lei 1/18, que tornaria obrigatória a exibição de listagens de pacientes que aguardam por consultas com especialistas, exames e cirurgias na rede municipal de saúde nas comissões permanentes da Casa. “Gostaria muito que a matéria viesse a plenário para que o assunto fosse mais debatido, já que a Comissão de Justiça não apontou nenhuma ilegalidade no texto. Vi parlamentar apresentar dúvida durante a discussão do parecer que estava esclarecida no corpo do projeto”, completou o vereador Quique Brown.

Referência

a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi!