22 de Março, 2018

Marcus Valle pede atuação de fiscais de postura em obra na avenida Dom Pedro I

Vereador exibiu imagens de tapume que dificulta a passagem de pedestres no passeio público

O vereador Marcus Valle solicitou em manifestação na tribuna, durante a 7ª Sessão Ordinária do ano (20/03), a ação dos fiscais de postura para a verificação de tapumes instalados na Avenida Dom Pedro I. “Instalaram um tapume perto da faixa de pedestres da Vitrine do Lago, na avenida Dom Pedro I, e a calçada foi reduzida em quase dois terços. A obra não foi iniciada e suponho que a situação seja irregular. O pedestre que trafega pelo local está sujeito à riscos. É um espaço para uma pessoa no máximo, se tem mais de uma a segunda fica na rua”, argumentou o vereador.

Na tribuna, o vereador Marcus Valle voltou a criticar a escolha da mudança do mando de jogo do Bragantino no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. “Eu manifestei o meu posicionamento contrário a mudança do mando de jogo na semana passada e mantenho a minha posição. O custo do Pacaembu é muito alto, e se a partida fosse realizada no estádio do Clube Atlético Bragantino o lucro seria muito maior. Espero que caso o time se classifique para a próxima fase, a diretoria não incorra no mesmo erro e mantenha a partida na cidade”, afirmou.

O segundo apelo feito pelo vereador é para o aumento de recursos para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. “A pasta foi criada em 2007 e sempre contou com um orçamento baixo. O ano de 2013 foi o período de maior repasse, com 3% do orçamento total. A Administração deve avaliar a importância da área, com as diversas atribuições que tem e a dificuldade de atuar com falta profissional, falta veículo, sendo impossível realizar milagres. Peço, desde já, que a secretaria tenha um orçamento maior para o próximo ano”, reivindicou Marcus.

Marcus Valle encerrou a participação na tribuna com pedido de responsabilidade e moderação no tom dos discursos. “A politização dos fatos e incitação ao ódio é preocupante. É lamentável que a quinta parlamentar mais bem votada da cidade do Rio de Janeiro tenha sido executada com características de um crime político. Li coisas lamentáveis nas redes sociais e a propagação de notícias falsas é algo desumano”, disse.